Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Noite de estreia para a Orquestra

| 30/05/2014 | 21:06

Emoção, novidade e música de qualidade. Estes são os ingredientes que sobem ao palco do Teatro Polytheama, em Jundiaí, neste sábado (31), às 20h30, quando a série Concertos Astra-Finamax apresenta a Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) e o maestro italiano Pieralberto Cattaneo. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro, a partir das 14h.

Sob regência e direção artística da maestrina Claudia Feres, o concerto “Brasil e Itália, um encontro de tradições musicais” marca a estreia a OMJ na temporada de apresentações de 2014. 

No repertório, obras de Respighi, Dorival Caymmi, Pergolesi, Alberto Nepomuceno, entre outros importantes compositores. “A temporada OMJ homenageia, em seu primeiro concerto, dois ilustres brasileiros: Alberto Nepomuceno, nos 150 anos de seu nascimento, e Dorival Caymmi, em seu centenário. Nesse mesmo concerto levaremos para o palco o clássico “Brasil versus Itália”, convidando o maestro italiano Pieralberto Cattaneo em parceria com os Concertos Astra-Finamax”, informa Claudia. 

A OMJ foi criada em 2011 por iniciativa da Secretaria de Cultura. Desde o primeiro momento vem se firmando como um conjunto promissor, tanto pela excelência de seus músicos como pelo repertório. 

 


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/noite-de-estreia-para-a-orquestra/
Desenvolvido por CIJUN