Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Nova comédia nacional chega nesta quinta-feira (14) aos cinemas

da redação | 14/06/2018 | 10:00

Um homem que não suporta ter a sua rotina minimamente alterada vê, de repente, a sua vida mudar completamente com o término de um relacionamento amoroso. Esse é o tema central da comédia romântica “Talvez uma História de Amor”, baseada no livro de mesmo nome do francês Martin Page e que chega hoje aos cinemas. Na trama, Virgílio (Mateus Solano) é um sujeito cheio de manias. “Ele é absolutamente metódico. Gosta que os objetos estejam no mesmo lugar, todos arrumados e que as situações ocorram sob seu total controle”, conta o ator.

No entanto, em um dia aparentemente comum, ele chega em casa e encontra uma mensagem de Clara (Thaila Ayala) na secretária eletrônica, dizendo que a relação deles chegou ao final. “Essa é bem uma situação sobre a qual ele, de fato, não tem domínio algum. Com isso, ele sofre uma espécie de lapso”, completa Solano.

A partir daí, Virgílio simplesmente não consegue se lembrar de quem é Clara e fica desesperado. “Ele passa a história inteira tentando entender o que está acontecendo e quem é essa mulher misteriosa que terminou com ele”, fala o ator. O pior para Virgílio é que todos ao seu redor parecem conhecer Clara e saber de seu namoro com ela. E a preocupação geral em saber como ele está após a separação o deixa ainda mais confuso.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OUTRAS ATRAÇÕES CULTURAIS DE JUNDIAÍ

A direção é de Rodrigo Bernardo. O elenco ainda conta com Totia Meirelles, Bianca Comparato, Paulo Vilhena, Nathalia Dill, Juliana Didone e Elisa Lucinda. Além de contar a história de Virgílio, um sujeito metódico que surta ao receber a mensagem de que seu namoro acabou, o filme “Talvez uma História de Amor” abre espaço para dois bons humoristas mostrarem sua atuação.

Atualmente no musical “Os Produtores” e com números de humor no programa “Altas Horas” (Globo), Marco Luque interpreta Otavio, um dos amigos de Virgílio que tenta colocá-lo nos eixos. Já Lisa, colega de Clara que também conhece o casal, é vivida pela impagável Dani Calabresa, parte do elenco do “Zorra” (Globo).

Enredo
Parte da aventura de Virgílio na busca por Clara, a amada de quem ele não se lembra, no filme “Talvez uma História de Amor”, é ambientada nos Estados Unidos. Um dos cartões-postais que servem de cenário para o longa do diretor Rodrigo Bernardo é a Times Square, em Nova York. Outro ponto famoso que aparece no filme é o Museu Solomon R. Guggenheim, importante referência da arquitetura nova-iorquina. As cenas no local marcam a participação da atriz americana Cynthia Nixon, a Miranda da série “Sex and the City”.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/nova-comedia-nacional-chega-nesta-quinta-feira-14-aos-cinemas/
Desenvolvido por CIJUN