Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

“O que é Lugar de Fala?” Djamilla Ribeiro conversa com público no Sesc nesta terça-feira (13)

SIMONE DE OLIVEIRA - scoliveira@jj.com.br | 13/03/2018 | 04:05

A autora do livro “O que é Lugar de Fala?”, Djamila Ribeiro estará hoje, às 20h, no Sesc Jundiaí para conversar com o público sobre os temas que marcam seus estudos acadêmicos e seu ativismo na internet. Questionamentos como “quem pode falar?” e “quem é autorizado a falar numa sociedade que deslegitima quem não se adequa às normas estabelecidas?” são alguns dos tópicos dessas reflexões. O encontro faz parte do projeto “Agora é que são elas!” que acontece durante todo o mês de março na unidade, trazendo atividades que fomentam a reflexão e a desconstrução de ideias superficiais sobre o feminismo.

Tendo como base e inspiração, feministas negras como Patricia Hill Collins, Grada Kilomba, entre outras, a convidada trata didaticamente, em seu livro e em seus textos, da urgência por uma quebra dos silêncios instituídos explicando o conceito de lugar de fala ao mesmo em que apresenta ao público produções intelectuais de mulheres negras ao longo da história. Djamila Ribeiro é mestre em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo, colunista da revista Carta Capital, ativista do feminismo negro e foi Secretária Adjunta De Diretos Humanos e Cidadania na gestão de Fernando Haddad. O evento acontece na biblioteca com retirada de ingressos 1h antes na Central de Atendimento.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/o-que-e-lugar-de-fala-djamilla-ribeiro-conversa-com-publico-no-sesc-nesta-terca-feira-13/
Desenvolvido por CIJUN