Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Obsessão é tema de série no Discovery H&H

| 05/06/2014 | 19:34

Alizabeth e Kaley, são adolescentes que não se conhecem, mas dividem o mesmo drama: ambas vivem com mães obsessivas. A primeira precisa lidar com a ansiedade da mãe que controla compulsivamente o próprio peso e a alimentação das duas. Kaley, por sua vez, se preocupa em frear os ímpetos de consumismo da mãe, que está prestes a perder a casa onde moram por conta das dívidas. Esses são alguns dos casos que serão relatados no Discovery Home & Health, a partir de hoje, às 22h20, com a série “Mães fora do controle”.

Dividida em seis episódios com uma hora de duração, a produção acompanha famílias nas quais as mães são emocionalmente instáveis e desenvolveram compulsão direcionada a diferentes comportamentos: compras, trabalho, cirurgias plásticas, festas e dietas estão entre eles. 

A cada episódio, a série mostra as rotinas de duas famílias pouco comuns – nelas, os papéis estão invertidos e as adolescentes assumiram a responsabilidade pelo equilíbrio emocional das mães. Com idades entre 12 e 18 anos, essas meninas chegaram a um ponto crítico e não conseguem aguentar o convívio. Ou as adultas vencem a compulsão ou perderão a chance de viver com as filhas.

No primeiro episódio, o telespectador conhecerá Tamara, a mãe de Alizabeth. Ela se pesa todos os dias há 23 anos; tem em seu computador planilhas detalhadas com as calorias e tipos de alimentos consumidos; liga para a filha diariamente para controlar o que ela come enquanto está na escola. Para retomar o relacionamento funcional, Tamara precisa parar de projetar sua ansiedade na filha e se tornar independente da balança.

A segunda história do episódio de estreia é a de Monica. A mãe de Kaley acostumou-se com as pilhas de “novas” aquisições que nunca serão usadas, araras lotadas, sapatos e bolsas idênticos comprados em cores diferentes. Kaley precisa ir às compras com a mãe, para prevenir excessos e as saídas sempre terminam em discussões. Viciada em compras há mais de 20 anos, Monica desistiu de conferir a própria conta bancária e ignora completamente as contas e cobranças que chegam pelo correio. Monica e Kaley recorrem à ajuda profissional para resolverem a situação antes que precisem entregar a casa onde moram como pagamento das dívidas.

Com a ajuda de terapeutas especializadas, as duplas tentam recuperar o relacionamento saudável que já tiveram um dia. Para isso, precisam lidar com sentimentos como raiva e mágoa, amor e medo – tudo para que a mães abandonem o padrão de comportamento doentio e possam se reconciliar com as filhas e consigo mesmas.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/obsessao-e-tema-de-serie-no-discovery-hh/
Desenvolvido por CIJUN