Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ópera conta história dos imigrantes italianos

| 22/10/2014 | 08:28

O Teatro Polytheama recebe nesta quarta-feira (22) a ópera “Viva L’Itália”, que conta a história dos imigrantes italianos que vieram ao Brasil. O espetáculo, a partir das 20 horas, faz parte da programação da Semana da Língua Italiana no Mundo, promovida pelo Circolo Italiano Di Jundiai, com o apoio da Prefeitura de Jundiaí.

O Viva L’Italia é um espetáculo cênico-musical que pretende celebrar a história da imigração italiana no Brasil. Por meio de músicas marcantes do repertório erudito e popular da Itália, erguem uma saudação àqueles que se lançaram ao mar em busca de oportunidades, e, principalmente, relembrar a história e o legado.

O espetáculo conta com nove músicos/atores que, entre memoráveis canções do repertório erudito e popular da Itália, lançam-se em cena para contar a história de Nina Cavalieiri e Matteo Bruzzo, um casal de imigrantes que como tantos outros foram separados por promessas de uma vida melhor e impedidos viverem uma história de amor.

Os ingressos da peça custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Polytheama, na R. Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/opera-conta-historia-dos-imigrantes-italianos/
Desenvolvido por CIJUN