Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Opera de Verdi é atração no Film&Art

| 27/06/2014 | 21:21

Como comemoração dos 450 anos do nascimento do mais reconhecido dramaturgo da história, o canal pago Film&Arts apresenta esta mês um ciclo especial que convida os telespectadores a percorrer o universo de William Shakespeare, por meio de filmes, documentários, óperas e espetáculos de dança. Neste sábado (28), às 17h30, a ópera Falstaff, a última composta por Verdi aos quase 80 anos, será exibida no canal. Baseada nas obras de William Shakespeare “As Alegres Comadres de Windsor e Enrique IV”, a peça desfruta de um enorme sucesso e reconhecimento mundial. A apresentação, realizada durante o Festival Verdi, no Teatro Regio de Parma, em 2011, se destacou pela elogiada atuação do elenco.

Romance

A comédia romântica “Casamento Grego” (EUA, 2002) é atração na Record, às 13h. Direção de Joel Zwick. Com Nia Vardalos, John Corbett e Michael Constantine. Toula tem 30 anos, é grega e trabalha no restaurante de sua família. O sonho de seu pai é vê-la casada com um grego, mas ela espera algo mais da vida. Com muito custo, Toulaconsegue convencer seu pai a lhe pagar aulas de informática, como forma de melhorar seu trabalho. No curso ela conhece e se apaixona por Ian Miller, sendo correspondida. Porém, Ian é inglês e, por causa disso, elesdecidem manter seu namoro em segredo. Mas logo são descobertos, desencadeando um processo de aceitação paraIan, para que ele possa se adequar às tradições gregas. 

Drama

Na sequência, a Record exibe, às 15h40, “A Onda dos Sonhos” (EUA/ Alemanha, 2002).Direção de John Stockwell. Com Kate Bosworth, Matthew Davis, Michelle Rodriguez, Sanoe Lake e Mika Boorem. Nada consegue ficar entre Anne Mariee sua prancha de surf. Apaixonada pelo esporte, ela vive próximo à praia e divide um apartamento com outrastrês colegas, incluindo sua rebelde irmã caçula. Anne Marie acorda cedo diariamente para surfar e conta os dias para a chegada do Pipe Masters, campeonato de surf em que pretende se inscrever. Camareira de um hotelpara pagar suas contas, ela conhece lá o atleta Matt, por quem aos poucos se apaixona e começa a perder a concentração pelo surf. 

Futebol

Um espetáculo único, que confronta Cristiano Ronaldo e Leonardo Messi, dois dos melhores jogadores da atualidade, entra em campo em “Gladiadores do Futebol”, às 22h. Além de analisá-los por todos os ângulos, terão seus segredos revelados para entender como ambos fazem certas jogadas que parecem impossíveis. O programa compara a aceleração de um chute de Cristiano Ronaldo com um carro de corrida, mostra como Leonel Messi conduz a bola como se fosse uma extensão do seu corpo, por exemplo. No History.

Música

Ao longo da semana, a MTV pegou carona no sucesso de “A Culpa É das Estrelas”, em cartaz nos cinemas nacionais. A emissora aproveitou o lançamento da trilha sonora do longa para exibir, diariamente, um clipe exclusivo do filme. E neste sábado, a partir das 10h30, os telespectadores conferem todos eles juntos. O canal reprisa, em sequência, os vídeos das canções “Let Me In”, “Not About Angels”, “Boom Clap”, “All of The Stars”e “Tee-Shirt”.

Estreia

Bobby e Stig querem se dar bem. Mas a dupla, que trabalha em parceria há meses, não consegue fazer negócioscom um poderoso traficante mexicano que atua nos Estados Unidos. O jeito então é roubar um banco que, supostamente, receberia o faturamento deixado toda semana por capangas do bandido. Mas a quantia do cofre é tão exagerada que fica óbvio que há bem mais gente envolvida nessas ações ilícitas. E é a partir daí que se desenrola a história do filme “Dose Dupla”, o escolhido para entrar em cartaz na superestreia do Telecine Premium desta semana. Neste sábado (28), às 22h. 

Infantil

As crianças insones ganham mais um motivo para dormirem tarde neste sábado. O Nickelodeon exibe, a partir das 23h, um novo episódio da série “Papai em Apuros”. Na produção, Amy sente ciúme ao descobrir sobre o primeiro casamento de seu marido David e o compara com a rápida cerimônia em que se uniram. O descontentamento vira, então, motivo para que ele e as crianças resolvam dar a ela o matrimônio que merece. Na história, David é um ator que foi do sucesso ao ostracismo e, agora, cuida da casa enquanto a mulher retoma a carreira na televisão.

Ação

“Monnwalker” (EUA, 1987) é atração no SBT às 22h15. Direção de Colin Chilvers. Com Michael Jackson, Joe Pesci, Sean Lennon e Kellie Parker. Mr. Big, um poderoso traficante de drogas, representa um enorme perigo às crianças. Para defendê-las, surge Michael Jackson na pele de um herói extraterrestre com poderes mágicos. 

Na Band

O longa de ação “Cão de Briga” (França/EUA/Reino Unido, 2004) é atração na Band, às 22h20. Direção de Louis Leterrier. Com JetLi, Morgan Freeman, Bob Koskins, Kerry Condon, Vincent Regan e Dylan Brown. Danny é um escravo que viveu e cresceu sem receber nenhum tipo de educação. A única coisa para a qual foi instruído é lutar. Tratado como um animal doméstico por seu dono, Bart, Danny usa até uma coleira e foi criado como uma máquina, competindoem clubes ilegais e faturando muito dinheiro para seu dono. Quando um acidente de carro deixa Bart em coma,Danny conhece um pianista cego que se torna amigo e mestre dele. 


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/opera-de-verdi-e-atracao-no-filmart/
Desenvolvido por CIJUN