Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Orquestra Filarmônica abre temporada dos Concertos-Astra

DA REDAÇÃO | 13/04/2019 | 08:30

Neste sábado, a partir das 20h30, o Teatro Polytheama sedia a primeira apresentação da 22º Concertos Astra-Finamax. A abertura da temporada fica por conta do renomado pianista Marcelo Bratke e da Orquestra Filarmônica do Brasil (Fibra).
O espetáculo contará com um repertório especial, que pretende atrair a atenção do público desde a primeira obra executada. Sob a regência do maestro Laércio Sinhorelli Diniz, a Filarmônica do Brasil interpretará a Sinfonia nº 45 de Joseph Haydn, também conhecida como “Despedida”, e acompanhará Marcelo Bratke em um concerto para piano e orquestra de Mozart. O pianista também fará o solo “Clair de Lune”, de Debussy, e “A Prole do Bebê nº 1 – O Polichinelo”, de Villa – Lobos.
De acordo com Laércio Sinhorelli Diniz, a parceria entre FIBRA e o pianista Marcelo Bratke é inédita. Além do repertório exclusivo, o maestro revela uma terceira atração especial. “Um dos diferenciais deste concerto será a projeção de imagens, durante o espetáculo, da artista plástica Mariannita Luzzati, o que permitirá que o público se envolva em um clima artístico muito especial”, conta.

PALESTRA EDUCATIVA
Com a produção assinada pela Atique & Atique Produções Culturais, os Concertos Astra-Finamax continuam com o trabalho de formação de plateia desenvolvido em escolas públicas de Jundiaí.
Os alunos do ensino médio da Escola Estadual Bispo Dom Gabriel P. Bueno Couto foram os primeiros a receberes a equipe do projeto. Durante o bate-papo, comandado pelo musicólogo Daniel Motta, puderam conhecer um pouco da história da música, seus aspectos técnicos e curiosidades sobre as obras do repertório do concerto de hoje.
Os estudantes ganharam ingresso para a apresentação e, segundo a organização, o objetivo deste encontro foi de aproximar os jovens da música erudita e quebrar tabus envolvendo o gênero musical.

INGRESSOS
Os interessados em prestigiar o concerto podem adquirir os ingressos a R$ 10 na bilheteria do Polytheama ou através do site www.ingressorapido.com.br. O total arrecadado com a venda será revertido à Fundação Casa da Cultura, ao Instituto Luiz Braille e ao Coral InfantoJuvenil Pio X, todos de Jundiaí.
O concerto Orquestra Filarmônica do Brasil integra a 22ª edição dos Concertos Astra-Finamax e conta com o patrocínio empresas Astra e Finamax.

T_finamax_orquestra fibra


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/orquestra-filarmonica-abre-temporada-dos-concertos-astra/
Desenvolvido por CIJUN