Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Orquestra Municipal de Jundiaí recebe corpos artísticos para concerto

DA REDAÇÃO | 29/06/2019 | 05:00

No terceiro concerto da temporada 2019, a Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) prepara um programa dedicado às crianças, aderindo ao programa “Cidade das Crianças” da Prefeitura. O espetáculo gratuito, que será realizado no teatro Polytheama neste domingo (30), às 11h, contará com as participações especiais do Comitê das Crianças e também da Cia. de Teatro de Jundiaí e da Cia. Jovem de Dança, que com a OMJ compõem os corpos artísticos do Teatro.

O gestor da Unidade de Cultura, Marcelo Peroni, adianta que o concerto contará também com umas boas-vindas especiais. “Quem for ao Polytheama no domingo poderá conferir as primeiras instalações artísticas com as dobraduras em papéis coloridos resultantes do Aviãozaço, realizado no Paço Municipal e nas unidades externas da Prefeitura. Também apresentaremos os integrantes do Comitê da Crianças e todo o trabalho desenvolvido por Jundiaí nas políticas públicas voltadas à infância e juventude”.

Sob a regência da maestrina e diretora artística da Orquestra, Claudia Feres, o espetáculo começa com o Concerto para violino – “Os Sapos”, do compositor barroco Telemann, com a participação como solista do spalla da OMJ, Pedro Della Rolle. O repertório segue com o “clássico dos clássicos” do universo sinfônico para crianças “Pedro e o Lobo”, de Prokofiev, com o corpo da OMJ ampliado para mostrar às crianças os instrumentos de sopro e percussão que fazem parte da obra do compositor Russo. A narração do conto contará com a participação da diretora da Cia. Municipal de Teatro, a jundiaiense Carla Candiotto, e dos integrantes da Cia. Jovem de Dança, sob a direção de Alex Soares.

Jundiaí é o primeiro município do Estado a integrar a Rede Latino Americana – Projeto Cidade das Crianças e, por esse conceito, a Prefeitura já implementou diversas ações, como o Comitê das Crianças, as Ruas de Brincar, o Aviãozaço, a pintura de amarelinhas pela cidade e a Corrida das Crianças.

Os ingressos gratuitos para o espetáculo podem ser retirados na bilheteria neste sábado (29), das 10h às 17h, e no dia do concerto a partir das 10h. Cada adulto na fila poderá retirar até dois ingressos. O teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações podem ser obtidas no telefone (11) 4586-2472.

PEDRO E O LOBO
“Pedro e o Lobo” é um conto sinfônico criado por Prokofiev para que as crianças russas conhecessem os instrumentos da orquestra. Cada personagem é representado por um instrumento musical.

Na história, Pedro vai passear no campo e é surpreendido pelo lobo. Ele vai ao campo na companhia de seus amigos, o pássaro, o pato e o gato. Seu avô o prende em casa para que ele não saia, mas Pedro não tem medo de lobos. Com a ajuda de seus amigos consegue capturar a fera e com a ajuda dos caçadores leva o lobo para o zoológico.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/orquestra-municipal-de-jundiai-recebe-corpos-artisticos-para-concerto/

Notícias relacionadas


Desenvolvido por CIJUN