Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Orquestra Municipal de Jundiaí se apresenta hoje no Polytheama

Da redação | 10/08/2019 | 08:00

A Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) volta, na noite desse sábado (10), às 20h, ao palco do Teatro Polytheama em seu 4º concerto da Temporada 2019. Na apresentação, a OMJ traz obras do compositor brasileiro, nascido em Juiz de Fora MG, Edmundo Villani-Côrtes.

Nesse espetáculo, a OMJ apresenta uma de suas obras mais conhecidas, “As 5 Miniaturas brasileiras”. Essa obra tem sido executada nas mais diferentes orquestrações, dessa vez, será apresentada em sua versão para cordas.

Ainda do mesmo compositor, serão apresentadas duas composições para orquestra de cordas e piano, Royati e Caratinguê. Para essas obras a Orquestra convida a pianista jundiaiense Miriam Braga Heimann. Miriam é coordenadora da Área de Música de Câmara e integra o corpo docente das Áreas de Piano e Música de Câmara do Conservatório de Tatuí.

Também com a participação de Miriam Braga Heimann, a Orquestra Municipal de Jundiaí se une ao Coral Municipal nas obras de Villani-Côrtes – Frevo Fugato e Papagaio Azul. O Coral Municipal tem como regente titular, Vasti Atique, que conta um pouco sobre a expectativa para a apresentação. “Os coralistas estão muito ansiosos e animados, alguns cantarão pela primeira vez com a orquestra. As músicas escolhidas, têm os temas com caráter popular e uma escrita erudita refinada e com certeza irão emocionar o público presente”, afirma.

O programa traz ainda a soprano Thayana Roverso, solista que estará ao lado da OMJ na obra de Osvaldo Golijov (1960) – Três Canções para soprano e Orquestra de Cordas – Night of flying horses, Lua Descolorida e How Slow the wind.

A soprista iniciou seus estudos com o Benito Maresca em São Paulo e formou-se bacharel em canto lírico pela UniFiamFaam sobre orientação do barítono Carmo Barbosa. Ela afirma que ficou muito feliz com o convite para participar do espetáculo. “Eu estou muito feliz com tudo, mas principalmente te com o repertório, pois confesso que as canções me conquistaram de uma maneira única. No primeiro ensaio com a orquestra fui tomada pela emoção e precisei conter as lágrimas, cada uma delas trás um texto marcante e uma musicalidade que singular, estou realmente honrada e agradecida por poder cantar esse repertório”, conta.

O IV Concerto da Orquestra Municipal de Jundiaí será nesse sábado (10), às 20h00, no Teatro Polytheama. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos na bilheteria. Mais informações: (11) 4586-2472 / 4522-0770.


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/orquestra-municipal-de-jundiai-se-apresenta-hoje-no-polytheama/
Desenvolvido por CIJUN