Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Orquestra Municipal e grupo Mawaca fazem concerto especial neste sábado (6)

DA REDAÇÃO | 04/10/2018 | 14:00

O quinto concerto gratuito da Orquestra Municipal de Jundiaí da temporada 2018 será neste sábado (6), às 16h. Com o tema “Viajando pelo Mundo”, a apresentação no Teatro Polytheama faz uma homenagem ao Dia da Criança (12 de outubro) e terá como convidados os músicos do grupo Mawaca e como regente a maestrina Claudia Feres.

O concerto convida o público infantil a conhecer diversos lugares do mundo através de músicas de diferentes países como Albânia, Brasil, França, Grécia, Índia, Israel, Portugal, Romênia e Tanzânia. As músicas fazem parte do repertório do grupo convidado, que desenvolve pesquisa e performance de cantos tradicionais sob a direção artística de Magda Pucci. Para o concerto, as músicas ganharam adaptações para a orquestra realizadas por Marcos Sheffel.

Além dos músicos da orquestra, o concerto contará com as vozes de Angélica Leutwiller, Magda Pucci, Rita Braga, Sandra Oakh e Zuzu Leiva, e a participação dos instrumentistas: Ana Eliza Colomar (flauta, flautim), Aloisio de Oliveira (acordeom e kalimba), Armando Tibério (tablas, congas, cajón), Ramiro Marques (sax soprano e sax tenor), Rogério Botter-Maio (contrabaixo) e Valéria Zeidan (vibrafone, caixa, pandeiros).

Os ingressos gratuitos serão distribuídos nesta sexta-feira (05), a partir das 13h, na bilheteria do Teatro Polytheama, que fica na Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Cada adulto pode retirar até dois ingressos. Os telefones para informações são (11) 4586-2472 e 4522-0770, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A apresentação é uma realização da Unidade de Gestão de Cultura, em parceria com a Unidade de Gestão de Educação. A programação de espetáculos do teatro e a agenda cultural completa estão disponíveis no Aplicativo Jundiaí, que pode ser baixado em qualquer smartphone.

mawaca


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/orquestra-municipal-e-grupo-mawaca-fazem-concerto-especial-neste-sabado-6/
Desenvolvido por CIJUN