Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Orquestra Municipal se apresenta com cantores jundiaienses dia 4 de agosto

ARIADNE GATTOLINI | 29/07/2018 | 05:15

O Teatro Polytheama receberá no dia 4 de agosto, às 20h, a Orquestra Municipal de Jundiaí, que estará ampliada para receber três cantores jundiaienses: a soprano Marcela Panizza, o tenor Caio Duran e o barítono Vinícius Atique. Sopros e percussão são indispensáveis para o repertório escolhido para esse programa que é todo construído com famosas árias do repertório operístico. A entrada é gratuita.

Iniciando o programa, a Abertura da Ópera “Cosi fan Tutte” de Mozart. Ainda de Mozart, árias das Óperas “Le Nozze di Figaro” e “Don Giovanni”. De Charles Gounod, a OMJ apresenta árias de “Romeu e Julieta”; de Tchaikovsky a ária “Vy Mne Pisali” da ópera “Eugene Onegin”; de Verdi, a ária “Questa o quella” do “Rigoletto”; o Terzetto do IIIº ato da ópera “Fledermaus” de Strauss e encerrando o programa – “Brindisi” – da ópera “La Traviata” de Verdi.  Para o encerramento teremos a participação do Coral Municipal de Jundiaí regido pela maestrina Vasti Atique que convida também o Coral Pio X, regido pela maestrina Karen Richter Comandulli.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OUTRAS ATRAÇÕES CULTURAIS DE JUNDIAÍ

Marcela Panizza, soprano
Soprano jundiaiense, Marcela Panizza é bacharel em Canto pela Unesp e graduada em Ópera Estúdio pela EMESP – Tom Jobim. Foi semifinalista do Programa Prelúdio em 2017 e do Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas em 2015 e 2016, além de vencedora do I Concurso Interno de Canto Erudito da EMESP Tom Jobim. Participou de diversas óperas e concertos nos últimos anos, com destaque para La Bohème (Mimì e Musetta), Don Giovanni (Donna Elvira), Die Zauberflöte (Primeira Dama), Oratorio de Noël de Saint-Saëns e Missa de Alcaçus de Danilo Guanais. Cantou sob regência de maestros como Abel Rocha, Júlio Medaglia e Lutero Rodrigues, e se apresentou em locais como Theatro São Pedro, MASP e Theatro Polytheama. Foi aluna de Carlos Eduardo Marcos, Abel Rocha e Martha Herr, e integrante do Núcleo Universitário de Ópera (NUO). Atualmente, é orientada por Daniel Gonçalves e se prepara para iniciar o Mestrado em Música no New England Conservatory (EUA) no segundo semestre de 2018.

Caio Duran, tenor
Bacharel em canto pela Faculdade de Música Carlos Gomes, iniciou seus estudos com o tenor brasileiro Benito Maresca e posteriormente com Isabel Maresca. Venceu o prêmio especial revelação no 9º Concurso de Canto Maria Callas. Em 2012 diplomou-se em canto e artes cênicas pela Civica Scuola di Musica Claudio Abbado em Milão. Participou de masterclasses com Marco Gandini, Angelo Loforese, Marcello Giordani, Luis Alva, Gregory Kunde, Luciana Serra e Iris Vermillion. Cantou sob a direção de Roberto Duarte, Cláudio Cruz, Alex Klein, Patrick Fournillier, Luís Gustavo Petri e Sergio Monterisi, e com os diretores Livia Sabag, Carlos Harmuch, Cleber Papa, Enzo Dara, Mauro Wrona e Gianni Quaranta. Em 2017 diplomou-se pelo Opera Studio do Theatro Municipal de São Paulo sob a direção de Gabriel Rhein-Schirato.

Vinícius Atique, barítono
Vem se apresentando como solista nos principais teatros do país sob a regência dos principais maestros brasileiros, tendo cantado obras como Arlecchino, de Busoni, Winterreise, de Schubert e L’enfant et les sortilèges de Ravel no Theatro Municipal de São Paulo, I Puritani de Bellini no Teatro Amazonas, La Bohème de Puccini, Carmen de Bizet, O Morcego no Theatro Pedro II, Rigoletto no Palácio das Artes em Belo Horizonte, Madama Butterfly de Puccini, Werther de Massenet e O Barbeiro de Sevilha de Rossini no Theatro São Pedro. No repertório sinfônico cantou Des Knaben Wunderhorn e Carmina Burana com a Amazonas Filarmônica, A Criação sob a regência de Isaac Karabtchevsky na Sala São Paulo, Kindertotenlieder, dentre muitas outras. Estudou com o tenor jundiaiense Mário Luiz Borin e com o barítono Carmo Barbosa. Atualmente se aperfeiçoa com a mezzo-soprano Dolora Zajick nos EUA. Compromissos futuros incluem as óperas La Bohème, no Teatro Colón, em Buenos Aires e Kat’a Kabanova, no Theatro São Pedro, em São Paulo.

T_orquestra_municipal_de_jundiai (4)


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/orquestra-municipal-se-apresenta-com-cantores-jundiaienses-dia-4-de-agosto/
Desenvolvido por CIJUN