Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Otaviano Costa comanda nova atração da Globo

DA REDAÇÃO | 06/01/2019 | 12:00

Depois de deixar a bancada do “Vídeo Show”, tradicional programa vespertino da Globo, em junho de 2018, Otaviano Costa, 45, conseguiu realizar o sonho de comandar uma atração na emissora aos finais de semana.

Com o “Tá Brincando”, o apresentador narra as delícias da terceira idade aos sábados. A estreia foi ontem. “Esse já é o meu ‘projeto futuro’, e a cada momento ele se revela ainda maior do que eu imaginava”, afirma o apresentador, confessando que o programa sempre foi um sonho.
No formato, a cada episódio, dois jovens de 20 a 35 anos serão desafiados em habilidades físicas e mentais por um grupo de pessoas com mais de 60 anos, os “masters”.

A equipe de “velhinhos” merece atenção: entre eles, estão personalidades famosas como o cantor Sidney Magal, 68, o tenista Ubiraci da Costa, 73, e o ex-jogador de futebol Edinho, 63.

“A pessoa mais velha é normalmente excluída, e não é só a TV que faz isso”, diz o jornalista Artur Xexéo, 67 -que também faz parte da equipe de “masters”. “Em vez de protestar isso, ele [A ATRAÇÃO] celebra a geração”, completa.

O próprio Otaviano reforça que se trata de um programa de “competição e inspiração”, por quebrar alguns tabus da terceira idade -composta por mais de 30,2 milhões de brasileiros, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

“Ele não é a invenção da roda, mas é uma roda melhorada, aperfeiçoada”, diz em referência ao “Tá Brincando”.

Os assuntos dos desafios serão variados, passando por temas como esporte, música e conhecimentos gerais. A dupla que desafiar os “masters” levará R$ 5 mil a cada prova vencida, podendo chegar ao prêmio de R$ 15 mil, no fim do episódio.

O ‘Tá Brincando’ estreou ontem (5) com competidores de diferentes idades

O ‘Tá Brincando’ estreou ontem (5) com competidores de diferentes idades

 

 


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/otaviano-costa-comanda-nova-atracao-da-globo/
Desenvolvido por CIJUN