Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Paixão proibida em ‘Amor Sem Fim’

| 13/06/2014 | 21:17

Em cartaz nas salas de cinema de Jundiaí, o romance “Amor Sem Fim” acompanha a história de um casal adolescente que enfrenta a diferença de classes sociais. Jade Butterfield (Gabriella Wilde) é uma garota rica e superprotegida pelos pais, enquanto David Elliott (Alex Pettyfer) é um jovem humilde com um passado problemático. Apesar da desaprovação do pai de Jade, Hugh (Bruce Greenwood), os dois vivem um intenso romance e a garota acaba se entregando de corpo e alma à paixão por David.

Inspirado no livro de Scott Spencer, o longa é um remake do clássico de Franco Zefirelli (1981) que trazia uma jovem Brooke Shields (recém-saída do polêmico “Pretty Baby” e o famoso “A Lagoa Azul”) e um desconhecido Tom Cruise (que era mero coadjuvante). O filme ficou mais famoso por sua música pegajosa (interpretada por Diana Ross e Lionel Richie) e as inúmeras reprises na TV aberta no Brasil.

Na versão da diretora Shana Feste (“Em busca de uma nova chance”), durante os meses seguintes a sua formatura do colegial, Jade, uma jovem protegida com um futuro brilhante, encanta-se com David, um garoto da classe trabalhadora com um conturbado passado, que por sua vez se apaixona perdidamente por ela. Na primeira cena, vemos Jade e David formando-se no colegial – no qual ela passou o tempo todo com o nariz enfiado nos livros e sem tempo para conhecer seus colegas, nem mesmo David, que é loucamente apaixonado por ela, embora nunca tenha se dado ao trabalho de demonstrar. Apesar disso, ele fará todos os esforços para chamar a atenção da moça.

Isso não agrada ao pai da menina, Hugh (Bruce Greenwood), que ainda sofre com a perda de um filho. Ele também não aprova que a filha se envolva com David porque o pai do rapaz tem uma oficina mecânica. Assim, o romance colide com tentativas do pai controlador de Jade para conduzi-la a verdade sobre David, enquanto sua mãe incentiva o relacionamento a prosperar, seu pai recomenda extrema cautela. Ao longo de um verão inesquecível, os dois jovens amantes desafiam a lógica e permitem a louca paixão determinar o seu futuro juntos.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/paixao-proibida-em-%c2%91amor-sem-fim%c2%92/
Desenvolvido por CIJUN