Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Palhaço é tema de espetáculo no Sesc Jundiaí

DA REDAÇÃO | 22/12/2018 | 05:01

A programação do Sesc Jundiaí para este final de semana (22 e 23/12) coloca o palhaço no centro picadeiro, com dois espetáculos gratuitos e livres para todos os públicos. Os eventos fazem parte do projeto ´Palhacices´, do Sesc Jundiaí, e ocorrem no mês em que se comemora o dia do palhaço.

No sábado, 22, às 17h, a apresentação ‘Na Roda com Sanduba’ traz à cena o palhaço Sanduba em uma grande roda de rua. Sanduba representa um palhaço viajante, mambembe, cigano, que utiliza técnicas de faquirismo para atrair a atenção do público. Malabarismos com facas, camas de prego, arco e flecha, bola de fogo (fogo cênico) são os materiais utilizados nos números deste show. Todos os números têm a ótica do palhaço e sua relação com este universo misterioso. O espetáculo é adequado para todos os públicos.

No domingo, 23, às 17h, o espetáculo ´Carpinteiro em Domicílio´ conta a história de dois palhaços que chegam com um monociclo carregando madeiras para uma obra. Realizam números de bicicleta acrobática, rola-rola e acrobacias diversas, sempre interagindo com o público.

Neste espetáculo a companhia se propõe a demonstrar habilidades técnicas de circo utilizando uma roupagem diferente. Neste processo a ideia é utilizar o palhaço longe do universo do circo e como ele lida com os elementos do dia-a-dia, sem estar se apresentando. Ambas as apresentações ocorrerão na Área de Convivência da unidade.

SERVIÇO
– Dia 22 (às 17h): Na Roda com Sanduba – (Cia. Suno). No elenco Duba Becker e direção Helena Figueira. O encontro será às 17h na Área de Convivência, de graça;
– Dia 23 (às 17h): Carpinteiros em Domicílio, da (Cia. Suno). Direção da Coletiva Cia. Suno, no elenco Duba Becker e Helena Figueira. Os figurinos ficam por conta de Maria Eugênia Ramos. O encontro será na Área de Convivência, de graça.

T_circo


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/palhaco-e-tema-de-espetaculo-no-sesc-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN