Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Peça ´Divórcio´ é garantia de muito riso

| 08/05/2014 | 10:52

O fim do casamento de um jogador de futebol que quase sempre vai parar nos sites de fofoca serve de pano de fundo para a comédia “Divórcio”, que será apresentada sábado (10), às 21h, no Teatro Polytheama, em Jundiaí. O apoio é do JJ Regional.

Com texto de Franz Keppler e direção de Otávio Martins, o espetáculo narra a história de um ex-casal de advogados que se reencontra em uma ação de divórcio na qual um jogador de futebol e uma modelo discutem os mesmos problemas que os levaram à separação. Na peça, a advogada Cecília (Suzy Rêgo) e o advogado Jurandir (José Rubens Chachá) nunca mais se viram desde o próprio divórcio, anos antes.

O reencontro ocorre por fins profissionais, quando a aspirante a celebridade Bruna Prado (Nathália Rodrigues) e o jogador de futebol Cacau (Pedro Henrique Moutinho) decidem se separar. O detalhe do texto fica por conta do paradoxo da situação, pois as queixas apresentadas por seus clientes são as mesmas que um fazia ao outro quando casados.

Ou seja, Cecília terá que defender seu cliente com os mesmos argumentos de seu ex-marido. E Jurandir terá que defender sua cliente com os argumentos de sua ex-mulher. Ferramentas que serão usadas, de forma discreta, em uma espécie de guerra fria travada entre o casal que, por vezes, vão se deliciar com as boas recordações, e outras, lamentar de saudades dos tempos de cônjuges.

Comédia
Franz Keppler marca sua estreia em texto de comédia, após dois espetáculos dramáticos que marcaram o ano de 2012 – “Camille e Rodin” e “Córtex”. Quem assistiu aos outros espetáculos do autor sabe da preferência de Franz por desenvolver personalidades fortes no palco. Em “Divórcio” não é muito diferente. Apesar de ter caráter humorístico, o autor afirma que levou para o texto muito do que é visto na mídia atualmente.

Com o texto do Franz, a estrutura narrativa já conhecida da comédia de costumes ganha modernidade. O espetáculo conta ainda com um elenco afinado e dois grandes atores da comédia brasileira pela primeira vez juntos: Suzy Rêgo e José Rubens Chachá com Pedro Henrique Moutinho e Nathália Rodrigues.

Convites
Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Com o bônus publicado no Jornal de Jundiaí Regional, o ingresso inteiro tem desconto de 50%. A venda acontece na bilheteria do Polytheama, à Rua Barão de Jundiaí, 160 – Centro. Mais informações: (11) 4586-2472.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/peca-divorcio-e-garantia-de-muito-riso/
Desenvolvido por CIJUN