Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Peça teatral reflete, com humor, sobre a morte

da redação | 02/06/2018 | 03:00

Dentro da programação do “Espaço Espírita”, que está sendo realizado no Maxi Shopping Jundiaí (leia mais em Cidades 4), será apresentada hoje, pela primeira vez em Jundiaí, a peça de teatro a “A Morte é uma Piada 2”, protagonizada por Renato Pietro, Rogerio Faria e Victor Meireles. A apresentação será às 10h, na sala 5 do Moviecom.

T_morte-e-piada-2

O ator Renato Prieto, que é espírita, tem dezenas de trabalhos importantes, no teatro e no cinema, entre eles o filme “Nosso Lar”, em que interpretou o papel de André Luiz. O espetáculo trata o tema morte de forma peculiar e humorada, levando o espectador a momentos de compreensão, reflexão e desmistificação do assunto. Sejam eles engraçados ou não e sem perder a sua função de entretenimento com um teatro de qualidade.

A peça está em cartaz há pouco mais de um ano e é continuação de “Morte é uma Piada”, também protagonizada por Renato Pietro. “O público pedia muito e resolvemos fazer uma nova peça”, conta o ator. “Para quem acredita que a vida continua, a morte é uma piada”, diz ele, justificando o nome do espetáculo.

“Há também momentos de emoção, como uma psicografia da minha mãe”, revela. O processo criativo de “A Morte é uma piada 2” está estruturado em cima de ideias que o homem tem sobre a morte, que independe da escolha religiosa ou filosófica. “Morrer é tão simples quanto nascer. E é isso que tentamos passar para o público. A intenção é fazer o público refletir sobre o tema de forma leve. Por isso, é uma ótima oportunidade de reflexão e aprendizagem”, destaca Pietro.


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/peca-teatral-reflete-com-humor-sobre-a-morte/
Desenvolvido por CIJUN