Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Pela primeira vez, Polytheama inicia programação em janeiro

DA REDAÇÃO | 15/01/2019 | 19:18

Diferente do que acontecia nos anos anteriores, o Teatro Polytheama inicia a sua agenda de espetáculos de 2019 logo em janeiro, a fim de ampliar as atividades culturais gratuitas para o público infantil durante as férias escolares. As atrações começam logo neste sábado (19), às 9h, com a oficina “Oficininho”, promovida pela nova composição da Cia. de Teatro de Jundiaí. A atividade é voltada para crianças entre 08 e 14 anos e será uma vivência lúdica e artística que dialoga com o processo de criação do espetáculo teatral “O Ninho” (atração de estreia da Cia. no domingo (27), às 16h, no Teatro).

As oficinas culturais também são opções que podem ser aproveitadas pelas crianças, com 20 vagas disponíveis. As inscrições, por ordem de chegada, devem realizadas entre esta terça (15) e a quinta-feira (17). Cada pai ou responsável pode fazer até duas inscrições, munidos de RG ou certidão de nascimento da criança e comprovante de residência de Jundiaí.

Já no domingo (20), às 16h, é a vez da primeira sessão Matinê no Poly do ano, com o espetáculo de dança contemporânea “Poetas da Cor” da Cia. Druw trazendo uma chuva de cores ao palco do Teatro Polytheama. A Cia. mergulha no universo encantado da cor, onde cria partituras lúdicas e poéticas das cores em movimento. A ideia foi concebida em 2014, graças ao 14º Prêmio Fomento à Dança, através de um experimento sobre cores em que se explorou suas mais diversas manifestações, dentre elas o movimento, o som e o corpo, segundo a própria diretora e criadora do projeto.

Mais atrações

Já no sábado (26), às 9h, a Cia. Jovem de Dança realiza a Oficina de Dança para Crianças, improvisações e jogos para incentivar a liberdade no corpo das crianças. E no domingo (27), às 16h, é a estreia da nova Cia. de Teatro de Jundiaí com o espetáculo “O Ninho”, também pela Sessão Matinê no Poly. O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 175, Centro, e os telefones para contato são (11) 4586-2472 e 4522-0770, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

PMJ

PMJ


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/pela-primeira-vez-polytheama-inicia-programacao-em-janeiro/
Desenvolvido por CIJUN