Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Pepeu Gomes apresenta os sucessos da carreira

DA REDAÇÃO | 19/05/2019 | 08:30

Em evento da programação da Virada Cultural, neste fim de semana, o cantor e compositor baiano Pepeu Gomes se apresenta hoje (19) no palco da Orquestra, no Sesc Itaquera (zona leste). No show da turnê “50 – A Mais de Mil”, ele revisita sua trajetória e mostra ao público grandes sucessos da carreira.
São canções como “Masculino e Feminino” (lançada no álbum homônimo, de 1983) e “Sexy Iemanjá”, que era trilha sonora de abertura da novela “Mulheres de Areia”, exibida pela Globo em 1993.
O início de carreira na banda Novos Baianos não é esquecido. Até porque foi ao lado de Moraes Moreira, da ex-mulher Baby do Brasil, de Paulinho Boca de Cantor e de Luiz Galvão que ele se tornou famoso.
Assim, “Preta Pretinha”, do clássico álbum “Acabou Chorare”, de 1972, vem sendo presença obrigatória nas apresentações ao vivo do guitarrista Pepeu Gomes.
Ele destaca ainda as faixas de “Eterno Retorno”, CD de inéditas que chegou às lojas no ano passado.
Nesse show no Sesc Itaquera, no entanto, a ordem é celebrar toda uma vida dedicada à guitarra. Desse intuito vêm mais recordações. “Fazendo Música, Jogando Bola” e “Planeta Vênus”, do álbum “Um Raio Laser”, de 1982, também dão as caras. Assim como a canção-título do disco em que ele posa para a capa com roupa extravagante e cabelo verde –fase que a atriz Danielle Winits relembrou ao se vestir como Pepeu em apresentação no quadro “Show dos Famosos”, do programa Domingão do Faustão.
E não fica de fora uma das músicas mais conhecidas de Pepeu, claro. “Eu Também Quero Beijar”, de 1981, fez imenso sucesso e é uma parceria do artista com Moraes Moreira e Fausto Nilo. Cantada pelo público até hoje, traz nos versos iniciais “a flor do desejo e do maracujá”.
Para completar o giro pela linha do tempo, Pepeu ainda resgata “Garota Dourada”, também de 1981, o maior êxito da banda Rádio Táxi.

Serviço
Pepeu Gomes”
Quando: Neste domingo, às 15h30.
Onde: No Sesc Itaquera (av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1.000, Parque do Carmo. Tel. (11) 2523-9200). Quanto: Grátis.
Classificação: Livre.

T_pepeu_gomes


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/pepeu-gomes-apresenta-os-sucessos-da-carreira/
Desenvolvido por CIJUN