Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Pianista americana volta a Jundiaí e fará oficinas e novo concerto

DA REDAÇÃO | 05/06/2018 | 03:00

A pianista americana Shelly Moorman-Stahlman e suas alunas da Lebanon Valley College estão no Brasil para uma série de apresentações. Elas chegaram ontem em Jundiaí e fazem nesta terça-feira (5) oficina no Colégio de Música Cristão e na Pio X. Na quinta-feira (7), as alunas farão um concerto dos sinos na Paróquia Nova Jerusalém. Shelly já se apresentou em Jundiaí em 2015. Desta vez, ela volta para a cidade acompanhada de Sharon Davis e de três alunas: Abby Stoner, Robin McAnally e Rachel Stoner, que trouxeram os sinos de Lebanon para os concertos no Brasil. Depois das apresentação em Jundiaí, Davis e as alunas voltam para os Estados Unidos. Mas Shelly ficará no Brasil para concertos de piano no Rio de Janeiro e em Mogi das Cruzes.

T_shelly-moorman

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS SOBRE A PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE JUNDIAÍ 

O intercâmbio entre os alunos brasileiros com os da Lebanon Valley começou em 2016 com um curso chamado “Música nas Igrejas dos Estados Unidos”. O curso foi criado por Shelly, com apoio da Lebanon, e 18 alunos participaram no primeiro curso em 2016 e 2017. Este ano, 14 novos alunos estão participando. Segundo Shelly, o objetivo é que eles tenham experiências incríveis nos Estados Unidos e quando voltarem ao Brasil poderão falar sobre esses métodos. “Eles aprenderão como tocar o órgão de tubos e como tocar piano com mais confidência.”

BIOGRAFIA

Apaixonada pelo Brasil e pela música brasileira, Shelly é bacharel e mestre em música pelo Conservatório de Música da Universidade de Missouri, no Kansas (EUA), e doutora em Artes Musicais pela Universidade de Iowa. Também é professora de música na Lebanon Valley College, em Annville, onde leciona órgão e piano. Em visita ao Brasil, ela também se apresentou em Porto Velho. Reconhecida internacionalmente, Shelly acumula prêmios em sua carreira, como o Prêmio do Público na Spivey International Competition, foi semifinalista na St. Albans International Organ Competition na Inglaterra, finalista na Arthur Poister Competition, entre outros. Atua como solista em grandes eventos em Washington, Nova York e Philadelphia, sendo muito elogiada pela crítica especializada.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/pianista-americana-volta-a-jundiai-e-fara-oficinas-e-novo-concerto/
Desenvolvido por CIJUN