Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Pinacoteca une artes visuais e música

Da Redação | 03/07/2020 | 05:00

A Pinacoteca, Museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, inova e lança mais uma iniciativa online, o #pinadecasa acústico, um diálogo entre artes visuais e música. Para isso, cerca de 45 pessoas, entre artistas, curadoras, curadores, dirigentes de instituições culturais, jornalistas, funcionários do Museu, foram convidadas a escolher uma obra favorita de arte brasileira e montar uma playlist inspirada nela que estará disponível no Spotify da Pina.

As obras serão postadas diariamente no instagram do Museu (@pinacotecasp) juntamente com o link para a lista das músicas.

Desde 16 de março de 2020, quando a Pinacoteca de São Paulo suspendeu temporariamente suas atividades presenciais, um novo projeto online de engajamento nas redes sociais foi lançado, o #pinadecasa. A partir disso, as ações foram intensificadas nas plataformas digitais (site, facebook, twiitter, instagram, youtube e linkedin) apresentando conteúdos acessíveis sobre o acervo artístico do museu, lives com profissionais internos e convidados, tours virtuais, exposição virtual e conteúdo educativo.

Conectados

A Pinacoteca continua ativa em seus canais digitais com o #pinadecasa acústico, o tour virtual no site, distância: uma seleção de vídeos e filmes do acervo do Museu e conteúdos educativos.

O Museu permanece promovendo conhecimento, debates, entretenimento e arte, auxiliando no confinamento social de quem está e pode ficar em casa. A instituição segue as orientações do Governo do Estado e dos órgãos oficiais de saúde. Todas as ações estão alinhadas com a inciativa #culturaemcasa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/pinacoteca-une-artes-visuais-e-musica/
Desenvolvido por CIJUN