Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Piscinas do SESI estão abertas à população

FELIPE CARDOSO | 02/02/2019 | 08:17

Estamos quase na metade do verão e o calor não dá trégua. Para quem quer se refrescar, em Jundiaí existem opções gratuitas para aproveitar o dia na piscina com toda a família. O Sesi (Sesão), oferece a possibilidade de toda a população utilizar as piscinas do seu Centro de Qualidade de Vida, por meio do pagamento de uma diária.

No serviço de diária, as pessoas podem relaxar nas piscinas e também utilizar as quadras, ginásios, campos, sala de jogos, playground e até mesmo fazer um churrasco ou festa nos quiosques.
“Estamos intensificando o day use pois a procura foi muito grande. Pessoas querendo um local para passar o dia com a família se divertindo”, explica Luciana Oliveira Carvalho, coordenadora de qualidade de vida do Sesi.

Rafaela da Silva Campos soube através de uma amiga sobre a liberação do espaço e resolveu conferir. Hoje, já é de costume ela levar a família para passar o dia. “É um ambiente bem familiar. Minhas filhas de 7 anos adoram e sempre pedem para virmos de novo”, conta.

A estrutura oferecida à população possui piscinas semiolímpicas aquecidas, infantis, recreativas e para a prática de biribol e polo aquático. As piscinas são monitoradas a todo o tempo por guarda-vidas. Apenas o exame dermatológico é solicitado.

Para usufruir do espaço, é cobrada uma taxa de R$20 por pessoa. Crianças de 11 meses a 5 anos não pagam e abaixo dos 10 anos precisam estar acompanhadas de algum responsável.

VERÃO
Opção de lazer na cidade, o Sesc oferece uma programação variada dentro do programa Sesc Verão. O objetivo é promover a inserção da prática físico-esportiva no cotidiano da população. “Temos diversas atividades esportivas e todas são gratuitas”, explica Rafael Castori, assessor de imprensa do local. Para usar a piscina também é gratuito, mas é preciso ser credenciado e apresentar o exame médico dermatológico.

O jovem Isneílson Nascimento, 21 anos, aproveita a estrutura do Sesc semanalmente. “Uso mais a quadra de futebol e a piscina. Combino com meus amigos e todas as sextas-feiras jogamos futebol aqui. Também gosto da parte das redes pra quem quiser só relaxar”, comenta.

Segundo a assessoria de imprensa, o Sesc recebe mais de 3,5 mil frequentadores diariamente e 21 mil semanalmente. Em janeiro, aproximadamente 30 mil pessoas usaram as piscinas.

A programação de verão segue até o início de março. No próximo dia 23 de fevereiro, mais uma estrela do esporte mundial vista o local para fazer apresentações e interagir com público. O atleta paraolímpico, Alexandre Hideki, diversas vezes campeão brasileiro no tênis de mesa estará no Sesc das 14h às 15 horas.

No dia seguinte, o show fica por conta da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, que estará se apresentando no ginásio das 14h as 18h. Tudo gratuitamente, assim, o público pode ter contato com importantes nomes do esporte nacional, participar de torneios, aulas abertas, assistir exposições, apresentações esportivas, encontros, além de desfrutar de momentos de cultura e lazer.

VERAO CALOR NO SESI


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/piscinas-do-sesi-jundiai-estao-abertas-a-populacao/
Desenvolvido por CIJUN