Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Programa Arquivo Musical, da Rádio Difusora, completa 22 anos

SIMONE DE OLIVEIRA | 06/11/2018 | 06:02

Sob o comando do radialista e amante da boa música, Tony Araújo, o programa Arquivo Musical, quadro da Rádio Difusora (810 AM), completa 22 anos no ar. E para celebrar a data, a equipe do programa convida amigos e ouvintes para uma festa no próximo sábado, dia 10, às 21h, com direito a muita música boa: um verdadeiro giro aos áureos tempos que marcaram os anos 60. Focado em canções da Jovem Guarda, o programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 20h às 23h e aos sábados das 8h às 11h.

Segundo seu idealizador, estar no ar por duas décadas apresentando um único estilo musical não é para qualquer emissora de rádio, em especial quando se tem muitos outros estilos competindo no meio artístico. Mas ele garante que conquistou um público fiel que não deixa de acompanhá-lo. “Claro que não é fácil estar tanto tempo no ar e com um único estilo, mas tem muita gente que gosta das músicas do passado e se identificam com ela. Neste período foram várias gerações de ouvintes acompanhando nosso trabalho. São pessoas que gostam da boa música e não abrem mão de ouvir nosso programa todas as noites”, declara Tony.

Ele conta que faz questão de ter um contato mais intenso com seus ouvintes e por isso reserva uma parte do programa para atender as ligações e conversar com eles. Momento importante para saber o que desejam ouvir. “O interessante é que conquistamos um público fiel. Ouvintes que não abrem mão de ouvir as músicas que fizeram a diferença durante sua juventude.

Mas muitas canções nem sempre são ouvidas em outras rádios e este é nosso diferencial. Como temos também a transmissão via Facebook conquistamos ouvintes de várias partes país, inclusive tem uma pessoa do Paraná que virá nos prestigiar durante a festa no sábado”, conta com orgulho.  Outro destaque é o quadro ‘Papo Barra Limpa’, apresentado todas as segundas-feiras sempre com a participação de um cantor ao vivo nos estúdios da rádio. “É um encontro importante para valorizar o trabalho dos artistas.”

PARTICIPAÇÕES
A festa em comemoração aos 22 anos do programa ‘Arquivo Musical’ será no Clube São João e os ingressos custam R$ 35. Segundo adianta Tony Araújo, além da Jovem Guarda, que impulsionou a carreira de Roberto Carlos, Vanderleia, Erasmo Carlos e de tantos outros artistas, o encontro também terá músicas dos anos 80.

Já confirmaram participações os cantores Nahim, Cláudio Roberto, Ângelo Máximo e outros. “Estou muito feliz porque é um momento de comemoração de um programa que foi criado por mim e apresentado ao saudoso Dr. Tobias que acreditou no projeto e nos deu total liberdade para colocá-lo no ar.”

Foto: JJ

Foto: JJ


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/programa-arquivo-musical-da-radio-difusora-completa-22-anos/
Desenvolvido por CIJUN