Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Projeções de luzes na Catedral está de volta

DA REDAÇÃO | 14/12/2019 | 09:00

Sucesso de público e de apreciação pelos visitantes, o espetáculo de projeções luminosas nas paredes da catedral Nossa Senhora do Desterro está de volta a partir da semana que vem. “Submersos”, nome que leva o espetáculo deste ano, faz parte da programação em comemoração pelo aniversário de 364 anos de Jundiaí, com entrada gratuita.

Promovido pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC), em parceria com a produtora Tomada Cultural, o mergulho luminoso na Catedral tem concepção e criação do núcleo artístico jundiaiense Estratosféricos e pretende chegar às profundezas dos sonhos, explorando os universos possíveis da mente humana.

Através da fusão de elementos da arquitetura da Catedral com os elementos imaginários, o espetáculo proporciona uma experiência única, em que as barreiras que separam o real e o virtual dissolvem-se em inúmeras possibilidades, despertando os olhares e percepções sensoriais para um novo universo líquido.

O gestor da UGC, Marcelo Peroni, recorda que a primeira edição do espetáculo, denominada “Universo”, realizada no ano passado, exigiu mais sessões, devido ao sucesso de público. “Por isso, este ano, o cronograma já prevê três apresentações por noite. Assim, quem for ao Centro consegue apreciar o espetáculo e pode aproveitar para visitar a tradicional exposição de presépios no Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, do outro lado da praça”.

SERVIÇO

Quando: O encontro será entre os dia 16 e 20 de dezembro, em três sessões, às 20h, 20h30 e 21h.
Onde: A Catedral Nossa Senhora do Desterro fica na Praça Governador Pedro de Toledo – Centro.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/projecoes-de-luzes-na-catedral-esta-de-volta/
Desenvolvido por CIJUN