Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Projeto de reforma do Centro das Artes é acompanhado

Da redação | 19/01/2020 | 05:31

Representantes da Prefeitura e da Union Projetos Industriais, vencedora da licitação para elaboração do projeto de reforma do Centro das Artes, realizam até a conclusão do projeto, reuniões semanais no local, a fim de adequar as diretrizes do projeto às demandas técnicas e cênicas do espaço.
A elaboração do documento é a primeira etapa da reforma do Centro das Artes e antecede as obras propriamente ditas. A reforma do espaço integra o pacote de melhorias viabilizadas pelo programa Avança Jundiaí. Entre as licitações para o projeto da reforma e as obras estão previstos R$ 4 milhões em investimentos.

Representantes das Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) da Prefeitura realizaram mais uma reunião no local, acompanhados do gerente de projetos, arquiteta e do cenotecnista da empresa, e discutiram, entre outros aspectos, questões de acessibilidade, destinação de espaços conforme o uso adequado e melhorias de camarins para os artistas que usarem o local.

Segundo o gestor da UGC, Marcelo Peroni, as reuniões têm como finalidade adequar, de maneira prática, a elaboração do projeto à realidade da obra e do espaço.  Com a reforma, o espaço se tornará acessível e contará com salas de espetáculos, dentre elas a Sala Glória Rocha, além de salas ensaios, centro de exposições, cafeteria, camarins, banheiros e elevadores.

 


Leia mais sobre |
Da Redação
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/projeto-de-reforma-do-centro-das-artes-e-acompanhado/
Desenvolvido por CIJUN