Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Projeto itinerante invade nesta terça-feira o Parque da Cidade

| 06/10/2014 | 19:10

Exposição de arte popular brasileira e espetáculo teatral. Duas diferentes manifestações artísticas que compõem o projeto itinerante Água, Arte e Sustentabilidade e que, a partir desta terça-feira (7), estará no Parque da Cidade. 

Patrocinados pela Deca, divisão de negócios da Duratex, por meio da Lei Rouanet, o projeto aborda o tema: água e seus ecossistemas, refletindo também sobre a necessidade de equilíbrio na produção e no consumo de alimentos. Sob uma tenda de 250m2 com uma cenografia que extrapola o espaço cênico, o público é conduzido por artistas arte-educadores para ‘mergulhar‘ no universo aquático, prestigiando obras de artistas populares brasileiros, tais como Ranchinho e J. Borges.

O espetáculo teatral interativo permite ao público refletir de forma lúdica sobre o seu importante papel na preservação do meio ambiente e da sustentabilidade. O tema das águas é tratado tanto em seus aspectos biológicos, quanto culturais e simbólicos. Voltado para alunos de escolas públicas municipais, na faixa etária de 7 a 12 anos, o evento também recebe o público em geral, com apresentações gratuitas.

Serviço:
Projeto itinerante ‘Água, Arte e Sustentabilidade’
Data: de 7 a 25 de outubro
Apresentações: De 3ª. a 6ª., às 09 e às 14 horas e, aos sábados, às 11 horas
Local: Parque da Cidade – Rodovia João Cereser, Km 66, junto à represa do DAE – Jundiaí
Entrada Gratuita

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta terça-feira (07) ou faça uma assinatura digital.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/projeto-itinerante-invade-nesta-terca-feira-o-parque-da-cidade/
Desenvolvido por CIJUN