Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Projeto Rooftop faz tributo a Nara Leão e João Gilberto

DA REDAÇÃO | 22/06/2019 | 08:30

O Projeto Rooftop Bossa Jazz realiza edição voltada a Bossa Nova e homenageia dois dos principais ícones do gênero: Nara Leão e João Gilberto. O show será realizado no próximo dia 27 de junho (quinta-feira), das 19h às 22h, na choperia Chafariz.

Nara Leão será interpretada pela cantora Amanda Anibale, radicada no Rio de Janeiro, onde se dedica ao estudo e a apresentações de samba e bossa nova. Já Alessandro Dias, cantor, compositor e violonista campineiro, lembrará João Gilberto. Ambos serão acompanhados por Lira da Flauta, também de Campinas.

Músicos jundiaienses integram a programação com participações especiais: o violonista e guitarrista Claudinei Duran fará a abertura instrumental; Fredy Fevereiro, cantor, interpretará composições de Nara Leão e João Gilberto gravadas por Ary Barroso – Fredy é um estudioso de sua obra -, acompanhado por Sandro Oliveira na guitarra.

O cantor e compositor João Gilberto é considerado o pai da bossa nova. Seu álbum “Chega de Saudade” (1959) figura na linha do tempo como marco inicial do estilo que fundiu o samba ao jazz e projetou a música brasileira entre as mais respeitadas do mundo. No apartamento de Nara Leão, em Copacabana, eram realizados encontros musicais dos protagonistas do movimento. Em 2019, completam-se 60 anos de bossa nova – a partir do disco de João Gilberto – e 30 anos da morte de Nara Leão (1989).

O Rooftop Bossa Jazz é uma realização do produtor Márcio Ferrazzo. “A bossa nova é ao mesmo tempo leve e sofisticada, foi gravada por grandes artistas da história da música mundial e é respeitadíssima em todos os cantos do planeta. Nara Leão e João Gilberto representam esse contexto de uma forma bastante profunda. Seguimos com o objetivo de oferecer shows relevantes para o cenário cultural da cidade”, explica.

A cada edição, o projeto homenageia personalidades importantes do meio cultural, artístico e do entretenimento da Jundiaí. Nesta noite, o homenageado será o diretor de teatro Carlos Pasqualin.
A choperia Chafariz tem 14 anos de história e foi escolhida para o show pela sua atmosfera de bar carioca.
A apresentação tem o apoio da agência Voage Turismo e da empresa de sonorização Della Eventos.

SERVIÇO
A choperia Chafariz fica na rua Prudente de Moraes, 1395, Centro. Ingressos custam R$20.
As reservas podem ser feitas pelo telefone (11) 9.4739-7931 (telefone / whatsapp) ou pelas redes sociais (facebook e instagram) como @RooftoBossaJazz.


DA REDAÇÃO
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/projeto-rooftop-faz-tributo-a-nara-leao-e-joao-gilberto/
Desenvolvido por CIJUN