Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Quinteto Japi apresenta ‘Concerto de Câmara’

DA REDAÇÃO | 15/06/2018 | 04:00

O Quinteto Japi, formado por músicos da Orquestra Municipal de Jundiaí, apresenta o “Concerto de Câmara”, na próxima quinta-feira (21), em comemoração ao Jubileu de Ouro da Faculdade de Medicina de Jundiaí. Com direção artística e regência de Claudia Feres, o quinteto é formado por Pedro Della Rolle (violino), Cleber Albuquerque (violino), Emerson de Biaggi (viola), Vana Bock (violoncelo) e Thiago Hessel (contrabaixo).
O programa inclui peças de W.A.Mozart (Quarteto em dó maior, Kv.157), Heitor Villa-Lobos (Quarteto nº 1 e Bachianas Brasileiras nº 4) e Clóvis Pereira (“No Reino da Pedra Verde”, Aboio e Galope). A apresentação será a partir das 19h30, no anfiteatro da faculdade. A entrada é gratuita e os ingressos já podem ser retirados na recepção da faculdade.

SAIBA MAIS SOBRE CULTURA

Músicos

Pedro Della Rolle, spalla, é mestre pela Universidade de São Paulo em música, graduado pela Trinity College of London em Performance Violinista. Premiado nos principais concursos nacionais de música. Cleber Albuquerque, violino e chefe de naipe. Integra o naipe de Primeiros Violinos da Orquestra do Teatro São Pedro e atualmente é chefe de naipe dos Segundos Violinos da Orquestra Municipal de Jundiaí.

Emerson de Biaggi, viola e chefe de naipe. Bacharel em Música pela ECA-USP. Integrou a Boston Philharmonic, a Vermont Symphony Orchestra e a Boston Modern Music Orchestra, regressando ao Brasil em 1997 para integrar a Orquestra Sinfônica Estadual de São Paulo. É chefe de naipe das violas da Orquestra Municipal de Jundiaí desde sua fundação em 2011.

Vana Bock, violoncelo e chefe de naipe. Participou de gravações de vários CDs, como por exemplo, o do Neymar Quarteto, da pianista Julia Tygel e da Camerata Fukuda. É cellista da Orquestra Sinfônica da USP e chefe de naipe na Orquestra Sinfônica de Jundiaí. Thiago Hessel, contrabaixo e chefe de naipe. Atuou como chefe de naipe na Orquestra Sinfônica Heliópolis. Em 2009 foi aprovado para o IOIA (International Orchestra Institute Attergau), festival realizado na Áustria. Atuou nas principais orquestras de São Paulo. Atualmente integra a Orquestra Sinfônica de Santo André, Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi e Orquestra Municipal de Jundiaí.

 

Músicos do quinteto também integram a Orquestra Municipal de Jundiaí

Músicos do quinteto também integram a Orquestra Municipal de Jundiaí


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/quinteto-japi-apresenta-concerto-de-camara/
Desenvolvido por CIJUN