Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Raízes Rasta leva novo CD para o Centro

| 22/05/2014 | 05:00

A pausa foi curta, mas imprescindível para os representantes do reggae de Jundiaí ganharem experiência e voltarem em grande estilo para fazer o “Som Ambiente”. Assim, foi batizado o mais novo CD da banda Raízes Rasta que consagra a boa fase do grupo.

Após sucesso que marcou o lançamento, Pigo Brayner (voz), Glauber Mariano (percussão), Mau Nascimento (teclados e vocal), Neno Schroedes (baixo e vocal), Briel Denardi (bateria) e  Rubinho Pechiare (guitarra) se preparam mais um encontro com seu público. A banda será uma das atrações da Virada Cultural em Jundiaí, que acontece das 18h deste sábado às 18h do domingo.

“Estamos muito felizes por estar na programação de um evento que cada vez mais abre espaço para os artistas locais”, comemora Pigo. Comemorar, aliás, é o que mais tem feito a banda. Este quarto álbum foi um dos vencedores do Prêmio Estímulo – 2012 da Secretaria Municipal de Cultura de Jundiaí.

“Graças a esta premiação conseguimos verba para financiar a produção deste CD”, conta. O prêmio tem como objetivo valorizar os artistas locais e incentivar a produção cultural. Além da boa música, o projeto Som Ambiente apresenta um conteúdo educacional voltado para a conscientização ambiental, abordando temas variados dentro deste contexto, como por exemplo, o aquecimento global e o desenvolvimento sustentável.

A produção do novo álbum do Raízes Rasta demorou cerca de 12 meses (de setembro de 2012 a setembro de 2013). “Entramos em estúdio e, ao fim do ano, tudo já estava pronto. Este CD reúne 11 músicas inéditas, mais alguns clássicos que marcaram a nossa trajetória entre os anos de 2003 e 2004”, adianta Pigo.

Nos últimos anos, a banda percorreu alguns quilômetros pelo Brasil, incluindo paradas no Credicard Hall (SP), Via Funchal (SP), Tom Brasil (SP), Marista Hall (MG), Fundição Progresso (RJ), Canecão (RJ), Opinião (RS), Café Pinhão (SC), entre outros. Os garotos do reggae do Raízes Rasta sobem ao palco domingo, às 17h, na Praça Governador Pedro de Toledo, em frente ao Museu Histórico e Cultural de Jundiaí.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/raizes-rasta-leva-novo-cd-para-o-centro/
Desenvolvido por CIJUN