Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Regina Duarte é convidada para Secretaria de Cultura

Da Redação | 17/01/2020 | 18:03

A atriz Regina Duarte teria sido convidada pelo governo para assumir a Secretaria Nacional de Cultura, no lugar de Roberto Alvim, exonerado após discurso com citações ao ministro nazista Joseph Goebbels, segundo informou a colunista Mônica Bergamo, no site do Jornal ‘Folha de São Paulo’. A artista ficou de dar resposta até este sábado (18).

Regina Duarte já foi convidada para o cargo, mas havia recusado a proposta. A atriz é conhecido por se alinhar a discursos de direita, tendo sido figura marcante nas manifestações favoráveis ao impeachment de Dilma Rousseff. A interlocutores, Regina Duarte teria dito que estava animada com o convite, mas em dúvida se deveria aceitar o cargo.

Em vídeo, Roberto Alvim citou trechos de discurso do ministro da Propaganda do governo de Adolf Hitler, Joseph Goebbels, para anunciar o Prêmio Nacional das Artes e provocou reações.

“A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes do nosso povo, ou então não será nada”, disse Alvim.

Pelo Twitter, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) anunciou a exoneração de Alvim do cargo de secretário da Cultura.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/regina-duarte-e-convidada-para-secretaria-de-cultura/
Desenvolvido por CIJUN