Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ricardo Herz traz seu violino popular a Jundiaí, hoje, no Sesc

DA REDAÇÃO | 19/05/2019 | 11:00

O violinista brasileiro Ricardo Herz sobe ao palco do Sesc Jundiaí neste domingo (19), ao lado de Pedro Ito, na bateria, e Michael Ruzitschka, no violão 7 cordas. Eles trazem para a cidade o show do Ricardo Herz Trio, às 16 horas, com entrada gratuita.
O Trio tem no seu DNA ritmo, originalidade, força e swing, e apresenta o repertório de seu álbum mais recente, o ‘Torcendo a terra’, além das músicas mais marcantes de seus trabalhos anteriores.
Ricardo Herz reinventou o violino brasileiro. Sua técnica leva ao instrumento o resfolego da sanfona, o ronco da rabeca e as belas melodias do choro tradicional e moderno. Com a influência de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Egberto Gismonti, Jacob do Bandolim entre outros, o violinista mistura ritmos brasileiros, africanos e o sentido de improvisação do jazz.
Graduado em violino erudito pela USP, sua sólida formação começou aos 6 anos, tendo passado pela escola Fukuda em São Paulo. Estudou na renomada Berklee College of Music, nos Estados Unidos, e no Centre des Musiques Didier Lockwood, escola do violinista francês, uma lenda do violino jazz.
De volta ao Brasil desde 2010, depois de 10 anos estudando e vivendo na França e EUA, Herz tem participado de muitos projetos e colaborado com músicos de todo o país e exterior tais como Dominguinhos, Yamandú Costa, Hamilton de Holanda, Didier Lockwood, Gabriel Grossi. Em 2011, se apresentou como solista ao lado de Dominguinhos, abrindo a temporada anual da Orquestra Jazz Sinfônica no Auditório Ibirapuera. Desde então tem sido convidado como solista por orquestras. Em 2015 , com a Orquestra Tom Jobim, realizou concertos tocando obras de sua autoria na Sala São Paulo e Auditório Ibirapuera.
Em 2011, fundou o Ricardo Herz Trio, com Pedro Ito na bateria e Michael Ruzitschka no violão 7 cordas, com quem vem tocando em diversos festivais e salas no Brasil e exterior, tendo realizado 3 turnês européias e diversas no Brasil. Já lançou CD com Nelson Ayres e com Yamandu Costa.
Ricardo Herz se apresentou anteriormente em Jundiaí com a Orquestra Municipal de Jundiaí, em noite memorável.

Serviço
Ricardo Herz Trio
No Sesc Jundiaí (Avenida Antonio Frederico Ozanan, 6600)
Às 16h
Entrada gratuita (Retirada de ingressos 1h antes)

T_Ricardo


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/ricardo-herz-traz-seu-violino-popular-a-jundiai-hoje-no-sesc/
Desenvolvido por CIJUN