Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

SBT realizará debates com presidenciáveis

| 30/05/2014 | 21:14

O SBT divulgou a realização de debates, a partir do dia 1º de setembro, com os candidatos à presidência da República. O jornalista e apresentador Carlos Nascimento, que havia se afastado da emissora paulista para um tratamento contra um câncer – tendo retornado recentemente ao vídeo, como âncora do “SBT Brasil” -, mediará os debates no primeiro e segundo turnos. No primeiro turno, haverá este tipo de programa também na internet. 

O SBT já havia iniciado a cobertura das eleições de 2014, no dia 6 de maio, com sabatinas aos pré-candidatos a governador de São Paulo, transmitidas pelo site da emissora (www.sbt.com br/eleicoes) e pelo portal UOL.

O primeiro debate com os candidatos a presidente, que ocorrerá no dia 1º de setembro, às 18h, será exibido em rede nacional, nos canais filiados ao SBT. Um novo debate marcado para o dia 8 de setembro, às 11h, com os candidatos que alcançarem as três primeiras colocações nas pesquisas, será transmitido pela internet. 

No segundo turno, o debate será transmitido somente pela TV, no dia 22 de outubro, às 18h, sempre mediado por Nascimento.

Entre os dias 15 e 19 de setembro, o telejornal “SBT Brasil” realizará uma série de entrevistas, de 15 minutos cada, com todos os candidatos à presidência. Os candidatos a governador de São Paulo terão participação no “SBT Manhã” (exibido pelas emissoras paulistas), no período de 4 a 12 de setembro, também com entrevistas de 15 minutos. 

No dia da votação, 5 de outubro, programas especiais, com transmissão para todo o Brasil, farão análises políticas e projeções do desempenho dos candidatos. Também serão produzidas reportagens em parceria com o Instituto Datapopular, reportando o pensamento político dos brasileiros e o que eles esperam das eleições de 2014.

As sabatinas com os pré-candidatos a governador de São Paulo, veiculadas pela internet desde 6 de maio, já contaram com participações do ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pré-candidato pelo PT; do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD); e do empresário Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (a Fiesp), pré-candidato a governador pelo PMDB. Geraldo Alckmin (PSDB) recusou o convite, alegando impedimento por continuar à frente do governo de São Paulo e não ter, ainda, oficializado a candidatura.

Os jornalistas Fábio Diamante, do SBT; Josias de Souza, do portal UOL; Ricardo Balthazar, do jornal Folha de S.Paulo, e Patrick Santos, da rádio Jovem Pan, compõem o time de sabatinadores.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/sbt-realizara-debates-com-presidenciaveis/
Desenvolvido por CIJUN