Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Séries terminam com emoção e suspense

| 12/06/2014 | 00:03

O Canal Universal exibe, nesta noite, os episódios finais de duas séries de grande sucesso no País. “Chicago Fire” e “Elementary” vão ao ar com o desfecho das tramas. No último inédito da segunda temporada de “Chicago Fire”, às 22h, Dawson é aceita pela Academia como bombeira. Casey (Jesse Spencer) a acompanha até o batalhão para dar a notícia aos colegas.

Mas quando chegam lá, não há ninguém na cozinha. Então, os dois entram em outro cômodo e todos estão reunidos para parabenizar a amiga. Boden (Eamonn Walker) chama o casal para conversar enquanto Severide (Taylor Kinney) conversa com Shay (Lauren German) sobre Devon (Vedette Lim) ter passado a noite na casa deles.

A paramédica tenta explicar que é apenas até a ex-namorada arrumar um lugar para ficar, mas o bombeiro não gosta da presença da mulher que roubou a casa deles há algum tempo. Gabriela recebe a notícia de que foi remanejada para a Brigada 105, em Austin, no estado de Texas, e Tommy Welch (Kenny Johnson) será seu tenente.

O comandante lhe avisa que será o novo trabalho um desafio, mas que ela será capaz de superar todas as dificuldades. Quando Dawson sai da sala, Casey tenta convencer Boden a mudá-la de batalhão, pois no 105º eles tentarão fazê-la fracassar. O tenente sai do batalhão revoltado com a situação e convoca os bombeiros para dar uma volta com ele.

Quando estão saindo, Boden convida Herrmann (David Eigenberg) para ser seu padrinho na cerimônia de casamento entre ele e Donna (Melissa Ponzio), que será realizada em alguns dias. O bombeiro lhe ajudará nos preparativos da cerimônia. Casey vai até o batalhão de Welch para conversar sobre a entrada de Dawson em sua equipe.

O tenente da Brigada 51 o avisa que os dois estão em um relacionamento, e deixa bem claro que não deixará que o tenente abuse de sua namorada, mas é interrompido por um chamado. Quando chegam ao local do incêndio, descobrem que um colégio interno está totalmente em chamas. Crianças e funcionários estão presos no prédio, mas o fogo está muito forte para que os bombeiros fiquem por muito tempo lá dentro.

Severide e Mills (Charlie Barnett) insistem em procurar sobreviventes e encontram uma criança, mas não conseguem sair antes que a primeira explosão aconteça. No dia seguinte, Mills pede que Rick (Edwin Hodge) vasculhe o passado de parte de sua família, já que, após a morte de seu pai, ele não teve mais contato com os parentes.

“Elementary” – No último inédito da segunda temporada de “Elementary”, irmão de Holmes é acusado de assassinato. O Canal Universal (universal.tv.br) exibe, na sequência, às 23h, o 24º e último episódio da série.

Em “The Grand Experiment”, Sherlock (Jonny Lee Miller) descobre que estão incriminando Mycroft (Rhys Ifans) por assassinato e traição e vai até o apartamento do irmão. Lá, se encontra com Watson (Lucy Liu) e lhes demonstra que estão realmente armando contra o empresário quando aciona o carro dele pelo controle remoto e o veículo explode.

Holmes leva Mycroft e Watson até uma biblioteca que está fechada, pois acredita que se trata de um bom esconderijo. O detetive tem certeza de que eles não foram seguidos, já que imagina que o criminoso está agindo sozinho. Sherlock conta aos dois que revelou ao MI6, Serviço Secreto de Inteligência Britânico, a descoberta das digitais de seu irmão que foram encontradas na arma usada para cometer um assassinato.

O detetive pretende fingir lealdade à organização para poder se infiltrar e encontrar o homem suspeito. Holmes vai até uma reunião com os integrantes do MI6. Ele se infiltra nas investigações contra Mycroft e os convence de que a relação dele com o irmão não existe mais. No esconderijo, Watson conversa com Mycroft.

Ele está sofrendo com as últimas descobertas e se culpa por não ter seguido os passos do pai ou do irmão. Além disso, passou a vida tentando provar ser melhor do que os dois achavam que ele era. Watson e Holmes se unem, então, novamente, para investigar o caso e salvar Mycroft da acusação de traição e assassinato.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/series-terminam-com-emocao-e-suspense/
Desenvolvido por CIJUN