Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Sesc Jundiaí apresenta ‘Especial Susto’

DA REDAÇÃO | 02/02/2019 | 14:00

Entre os dias 2 de fevereiro e 14 de março, o Sesc Jundiaí promete ficar mais assustador e envolvente. A unidade programou atividades que buscam ampliar e intensificar o debate sobre as possibilidades da arte em expressar a temática do ‘horror’ tomando como base a tradição do cinema e da dramaturgia teatral.
Ao longo do período serão disponibilizados aos visitantes clássicos do cinema que fizeram muita gente sair arrepiada das salas. Um dos destaques é a exibição do expressionismo alemão “´Nosferatu’, do diretor F. W. Murnau, que será apresentado com trilha sonora executada ao vivo por “O Grivo e Roberto Freitas”.
Nos dias 15 e 16, o teatro vira palco de histórias horripilantes com espetáculos baseados em clássicos do horror, como “Drácula’’, “Frankenstein” e histórias de “Edgar Allan Poe” e “H.P. Lovecraft”.
DATAS
Dia 2: “Nosferatu (1922)” – Foi a primeira adaptação de “Drácula”, de Bram Stoker. O corretor de imóveis Hutter precisa vender um castelo cujo proprietário é o excêntrico conde Graf Orlock. O conde, na verdade, é um vampiro milenar que espalha o terror na região de Bremen, na Alemanha e se interessa por Ellen, a mulher de Hutter. Será exibido às 19h com ingressos a R$ 10 (meia); R$ 20 (inteira); grátis para credencial plena.
Dia 5: “À Meia-Noite Levarei a Sua Alma (1964)”: O cruel agente funerário Zé do Caixão, temido e odiado pelos humildes moradores de um vilarejo, vive a demente obsessão de gerar o filho perfeito, que possa garantir a perpetualidade de seu sangue. Ele busca pela mulher ideal, aquela que será capaz de conceber sua criança, e não hesita em matar todos que ousam interferir em seus planos. Exibido às 20h com entrada gratuita.
Dia 26: “Os Pássaros (1963)” – Melanie Daniels é uma bela e rica socialite que sempre vai atrás do que quer. Um dia ela conhece o advogado Mitch Brenner em um pet shop e fica interessada nele. Após o encontro ela decide procurálo em sua cidade. Ela dirige por uma hora até a pacata cidade de Bodega Bay, na Califórnia, onde Mitch costuma passar os finais de semana. Entretanto, Melaine só não sabia que iria vivenciar algo assustador: milhares de pássaros se instalaram na localidade e começam a atacar as pessoas. Exibido às 20h, com entrada gratuita. Confira a programação completa do especial em: http://bit.ly/especialsustoSJ.

especial-susto2


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/sesc-jundiai-apresenta-especial-susto-2/
Desenvolvido por CIJUN