Cultura

Sexteto Carlos Gomes leva música ao museu Solar do Barão

2014-10-13_21-08-29_1
Crédito: Reprodução/Internet

Do blues, passando pela música popular brasileira, a noite de quarta-feira (15) será musical para o visitante que passar pelo Museu Histórico e Cultural de Jundiaí - Solar do Barão, onde o Sexteto Carlos Gomes se apresenta gratuitamente, a partir das 20h.

O evento chega a Jundiaí por meio do projeto “Clássicos em Cena”, patrocínio da CCR Autoban, através da lei de incentivo à cultura federal, Rouanet.

Além do trompete de Samuel Proença, o quinteto é formado por Emerson de Almeida Castro (trompete), Marco Antônio de Almeida Júnior (eufônio), Fernando Hehl (trombone), Fransoel Decarli (trombone-baixo), Renato de Souza (bateria e percussão).

Criado em novembro de 2010, o Sexteto Carlos Gomes surgiu da motivação de um grupo de músicos de Campinas e região de fazer música de câmara de qualidade. Fugindo da formação tradicional do quinteto de metais, substituíram a trompa e a tuba pelo eufônio e trombone-baixo, respectivamente, além, é claro, de acrescentar a bateria, instrumento fundamental para execução da música brasileira. Um dos principais objetivos do Sexteto Carlos Gomes é tocar músicas nacionais.

Serviço:
Sexteto Carlos Gomes
Quando: Quarta-feira (15), às 20h
Onde: no Solar do Barão, à rua Barão de Jundiaí, 762 - Centro
Entrada gratuita  

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta terça-feira (14) ou faça uma assinatura digital.


Notícias relevantes: