Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Show da Virada da Paulista terá Claúdia Leitte, Sambô e Latino

Da Folhapress . redacao@jj.com.br | 30/12/2017 | 10:52

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Réveillon da Avenida Paulista, uma das mais tradicionais festas de Ano Novo do País, reunirá no palco atrações como Claudia Leitte, Sambô e Latino, além da apresentação de um DJ. A festa tem abertura prevista para 20h do dia 31 e segue até as 2h30 do dia 1º. O palco do espetáculo ficará em um novo local da Paulista: entre as ruas Bela Cintra e Haddock Lobo.

Para este ano haverá um cenário em linhas modernas, com painéis de LED de alta definição que reproduzirão conteúdos exclusivos e diferentes em todas as apresentações. Além disso, canhões de laser coloridos vão iluminar a avenida. Esta edição do Réveillon na Paulista quer estreitar ainda mais o relacionamento com o público. Quem estiver na avenida poderá enviar mensagens de paz e positividade no Facebook do evento @revnapaulista, com a hashtag #revnapaulista2018. Estas declarações serão projetadas nos painéis do palco.

A festa é uma realização da Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris), com produção da Playcorp, patrocínio da Sabesp – com apoio cultural da Lei de Incentivo à Cultura e Ministério da Cultura – e copatrocínio da Caixa Econômica Federal.

A iluminação será especial e contará com mais de 500 mil watts de potência, além de 1 milhão de watts de som ao longo da avenida. Pessoas que estiverem a um raio de mais de dois quilômetros poderão curtir cada momento da festa. O show pirotécnico terá duração de cerca de 15 minutos.

O Réveillon na Paulista foi criado em 1996, com o objetivo de oferecer uma opção de entretenimento em um período de confraternização. A partir de 2001, a festa entrou para o calendário oficial da cidade. A primeira versão contou com a presença de 200 mil moradores e visitantes.

Infraestrutura
Ao todo, 150 toneladas de ferro, aço e alumínio serão utilizadas no palco e nas estruturas ao longo da Paulista. Haverá ainda 20 geradores para os 4 milhões de watts necessários para alimentar as torres espalhadas pela avenida, toda a estrutura do palco e os painéis de LED.

Para garantir a segurança do evento, mais de 3 mil pessoas vão atuar na montagem e desmontagem das estruturas e na realização dos shows. Haverá ainda centenas de agentes da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Companhia de Engenharia de Tráfego e seguranças particulares. Os profissionais têm apoio de viaturas, motocicletas, bases comunitárias, além de câmeras instaladas em pontos estratégicos da avenida.

Cerca de 80 pontos de alimentação irão garantir opções para comer e beber. Além disso, os participantes terão à disposição cerca de 400 banheiros químicos e seis postos médicos equipados com UTI móvel, médicos e enfermeiros em pontos estratégicos. Pessoas com mobilidade reduzida também terão lugar garantido, posicionados próximo ao palco com acesso pela lateral da rua Haddock Lobo.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/show-da-virada-da-paulista-tera-claudia-leitte-sambo-e-latino/
Desenvolvido por CIJUN