Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

‘Somos de Todas as Cores’ vai até 30

DA REDAÇÃO | 11/11/2018 | 12:30

A produção coletiva dos alunos das escolas EMEF André Franco Montoro e EMEF Vereador Joaquim Viscaíno Filho resultou na exposição “Somos de Todas as Cores”, em cartaz no Paço Municipal até o dia 30 de novembro. A arte das crianças celebra o Dia da Consciência Negra (20 de novembro).

A proposta da mostra veio do professor de artes e musicalização, Francisco Martins de Oliveira Filho, que há dois meses vem trabalhando os temas ‘africanidade’ e ‘Consciência Negra’. “Eu ouvia muitos alunos fazendo ‘brincadeiras’ com tom preconceituoso e precisava mostrar a eles que isso não é legal. Para mudar esse quadro, resolvi ir mais a fundo na questão, mostrar a história e conscientizá-los.”

A ideia deu certo e, além de reduzir o ‘bullying’ na sala de aula o professor conseguiu reunir lindas peças para a exposição usando materiais recicláveis e reaproveitados. “Os alunos do 1º ao 6º ano trabalharam juntos cada um fez um pouco nas obras. O resultado ficou muito interessante.”
O Paço Municipal fica na Avenida Adherbal da Costa Moreira, 255, Centro. A exposição pode ser vista de terça a sexta-feira, das 8h às 17h.

Trabalhos estão expostos no Paço

Trabalhos estão expostos no Paço

 


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/somos-de-todas-as-cores-vai-ate-30/
Desenvolvido por CIJUN