Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Stand-up e peça prometem diversão no Teatro Polytheama

| 30/05/2014 | 00:05

O final de semana promete ser recheado de muitas gargalhadas com as atrações que se apresentarão no palco do Teatro Polytheama, em Jundiaí. As comédias “Tamo Junto!”, de Marco Luque, e “Tô Grávida!”, com Paulo Vilhena e Fernanda Rodrigues, são apoiadas JJ Regional.

Marco Luque é ator, comediante e um dos apresentadores do programa “Custe o Que Custar (CQC)”, exibido na TV Band, também é hoje uma das personalidades mais representativas no twitter, com mais de 4 milhões de seguidores. A prova do sucesso ele mostra nesta sexta-feira, no Teatro Polytheama, onde apresenta a premiada comédia de stand-up “Tamo Junto!”, assistida por aproximadamente meio milhão de espectadores em mais de 130 cidades brasileiras.

Nela, o carismático humorista satiriza o cotidiano, a diferença entre homem e mulher, a relação entre homem e cachorro, faz paródias de personalidades e filmes. Além disso, também conta histórias de sua vida de forma inusitada e com muito bom humor. Há 10 anos, Marco Luque pendurou as chuteiras de jogador de futebol tornando-se ator.

Envolvido no teatro desde a infância, partiu para o humor naturalmente, fazendo uma fusão de criatividade em situações de seu cotidiano. Luque ganhou os primeiros flashes com personagens que acabaram consagrados como o motoboy “Jackson Five”, a empregada “Mary Help” e o taxista “Silas Simplesmente”, em passagem pelo elenco da Terça Insana.

No projeto “Tamo Junto!”, o humorista se apresenta sozinho, utilizando o formato stand-up comedy, conhecido como “cara limpa”, e sem composições de personagens. Com o apoio apenas de microfone e um pedestal, Luque conta histórias de sua vida de forma inusitada e com muito bom humor.

“Tô Grávida!”
O fim de semana termina com os atores Fernanda Rodrigues e Paulinho Vilhena dividindo o palco do Teatro Polytheama, domingo, a partir das 19h, quando será apresentado o espetáculo “Tô Grávida!”. A montagem aborda a delicadeza da maternidade na realidade de um conturbado casal. Mas Paulo Vilhena avisa que a peça não trata apenas da gravidez.

“O espetáculo fala sobre a relação de um casal e assim atingimos vários tipos de públicos: adolescentes, casais, casais com filhos . É uma comédia incrível”, garante. Desde que estreou em setembro do ano passado em Vitória, no Espírito Santo, o espetáculo já percorreu mais de 20 cidades brasileiras.

O texto é de autoria de Regiana Antonini, que escreveu “Doidas e Santas” e “Meu Ex Imaginário” e a direção fica por conta de Pedro Vasconcelos, que também já dirigiu espetáculos como “Dona Flor e Seus Dois Maridos” e “Tudo por um Popstar”. “O Pedro é um grande parceiro e talento da nossa geração. É um grande prazer ser dirigido por um cara que acredita na arte e respira teatro”, elogia Vilhena.

Na peça, Fernanda interpreta Bianca, esposa de Thales (Paulinho Vilhena). A história dos dois é contada em tempos distintos, sendo um deles o presente, quando Thales e Bianca estão fazendo terapia de casal e falam diretamente com a plateia. O passado entremeia o discurso deles para ilustrar a trajetória e suas divertidas confusões.

Ao final, assim como acontecia no programa “Você Decide”, apresentado na Rede Globo na década de 1990, a plateia fica com a responsabilidade de escolher o desfecho da história por meio de uma enquete, segundo explica Fernanda. “Temos dois finais que é escolhido pelo público. Parece um jogo de futebol. A plateia vibra mesmo, é uma delicia ver a interação”, diz.  

O espetáculo aborda uma das mais bonitas e delicadas fases que um casal que deseja usufruir da paternidade pode enfrentar: a gravidez e o nascimento do bebê. “Tenho muito orgulho de fazer essa peca. É uma comédia de costumes onde o publico ri do início ao fim e se emociona também”, conclui Fernanda.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/stand-up-e-peca-prometem-diversao-no-teatro-polytheama/
Desenvolvido por CIJUN