Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Super Chef Celebridades reúne elenco empolgado

Da redação | 18/06/2019 | 08:10

A 8ª edição do Super Chef Celebridades, reality culinário do programa Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, na Globo, começou ontem trazendo no elenco Solange Couto, Bruno de Luca, Carol Nakamura, João Vitti, Luciana Vendramini, Nando Rodrigues, Valesca Popozuda e Xande de Pilares.

Entre os competidores, a palavra de ordem é “aprendizado”. O ator João Vitti afirma que a vontade de aprender é seu ponto forte, mas admite ser competitivo: “Estou muito afim de ganhar.” Ele lembra, contudo, que a concorrência não é fraca. “Tem gente aqui que cozinha pra caramba”, diz, referindo-se à colega Solange Couto. “Mas o mais importante acho que é a gente se divertir. O grupo é bacana e já demos muitas risadas.”

A atriz minimiza os elogios de Vitti e conta que aprendeu bastante no primeiro workshop realizado pelo reality. “Eu tinha fascínio por aprender a cortar temperos, porque nunca soube. Eu não sabia que importava a faca em si, e não só o manuseio”, revela. Gosto de comida bonita, dos cubinhos pequenininhos do mesmo tamanho. Fica delicado. Eu tenho muito o que aprender aqui”, completa Couto.

O ator Nando Rodrigues também assume um lado competitivo. “Mas eu sou um competidor saudável”, pontua. Ele também se diz bastante focado. “Fiquei durante 11 horas no restaurante de um amigo limpando peixe, aprendendo finalizações. Acho que todo aprendizado neste ambiente é válido.”

Para Bruno de Luca, participar do Super Chef é uma oportunidade para aprender a cozinhar “Não cozinho nada, no máximo faço um ovo ou um macarrão. Mas sou esforçado. No mínimo, vou aprender algumas coisinhas com os chefs. Só não garanto que o pessoal vá gostar”, brinca. Segundo ele, aprender a cozinhar é um desejo antigo. “Moro sozinho e sempre vou à casa da minha mãe para comer ou acabo comendo fora. Cozinhar vai ser útil demais porque, além de economizar, vou poder preparar pratos mais saudáveis”, planeja.

No estilo “good vibes”, o cantor Xande de Pilares afirma que não funciona sob pressão e que não é competitivo. “Prefiro ajudar do que competir. O mais importante é aprender”, resume.

Ao longo da competição, os participantes terão aulas ministradas por cozinheiros renomados. Os conhecimentos adquiridos serão testados em provas, com avaliação de um júri liderado pelo chef francês Roland Villard.

A cada rodada, os participantes com menor pontuação disputarão a preferência do público, que decidirá quem deve deixar o reality em votação no site oficial do programa.</CW>Os competidores disputam um prêmio de R$ 50 mil.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/super-chef-celebridades-reune-elenco-empolgado/
Desenvolvido por CIJUN