Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Torcidas organizadas em debate no Discovery

| 07/06/2014 | 00:05

As torcidas organizadas brasileiras protagonizam espetáculos antagônicos: episódios de festa e amor por vezes, violência e tristeza por outras. Neste sábado, às 20h40, o Discovery desvenda a perspectiva interna destas instituições no especial “Torcidas Organizadas”.

Com uma hora de duração, a produção local entrevista alguns dos principais líderes de torcidas paulistanas, faz um retrospecto da história dessas organizações no País e mostra os preparativos para um jogo clássico. Corinthians e Palmeiras se enfrentam no Pacaembu pelo Campeonato Paulista de 2013.

Cinco dias antes, entram em curso operações complexas, tanto por parte das chamadas “organizadas” quanto da polícia. As câmeras do Discovery têm acesso sem precedentes às sedes da Gaviões da Fiel e da Mancha Alvi Verde e às forças de segurança que trabalharão para conter a violência.

O documentário traz entrevistas exclusivas com as lideranças atuais das torcidas, com a especialista em violência no futebol Heloisa Reis, além de nomes tarimbados: Thales Cezar de Oliveira, promotor que lidera a investigação e regularização das torcidas organizadas; Chico Malfitani, um dos 16 fundadores da Gaviões da Fiel; Danilo Zamboni, fundador da Tricolor Independente; e Paulo Serdan, ex-presidente da Mancha Alvi Verde, que ocupou o cargo em uma fase violenta e controversa.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/torcidas-organizadas-em-debate-no-discovery/
Desenvolvido por CIJUN