Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Turma da Mônica anuncia novidades na Bienal do Rio

Da redação | 22/08/2019 | 08:00

Considerada a maior produtora de conteúdo infantil do Brasil, a Mauricio de Sousa Produções (MSP), chega com muitas novidades à 19ª edição da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que acontecerá de 30 de agosto a 8 de setembro, no Riocentro – RJ.

No ano em que a MSP completa 60 anos, a empresa lançará dez livros por sete editoras, além de contar com a participação de outras editoras parceiras, totalizando 13 (Boa Nova, Ciranda Cultural, Companhia das Letras, Cortez, Culturama, Ave Maria, Rocco, Senac, Autêntica/Nemo, L&PM, Melhoramentos, Panini e Sextante). E, durante a programação do evento, Mauricio de Sousa participará de palestras e sessões de autógrafos.

Dentre as atrações, que prometem mexer com o imaginário das crianças, está o estande da MSP, com 115 m2, localizado no Pavilhão Laranja, Rua F50, Quadra F60X. Com o tema “Turma da Mônica navegando nas palavras”, o objetivo é mostrar a grande contribuição que os personagens têm dado para divulgar a língua portuguesa por meio de princípios e valores da cultura brasileira, os quais podem ser identificados nos títulos Viagem à América Latina, Viagem a Portugal e Viagem aos Países de Língua Portuguesa.

As crianças poderão aprender que o Português não é o único idioma praticado no Brasil, pois libras e braile também são muito importantes e divulgados nas histórias de Mauricio. Quem não os conhece, poderá interagir com eles por meio de várias atividades lúdicas. No local, além da presença da Turma da Mônica, haverá playtables, que são mesas digitais interativas e multidisciplinares, com jogos, vídeos e livros para todas as crianças, incluindo as com baixa visão e as surdas.

Quem estiver na Bienal terá a chance de conhecer o pai da Turminha mais amada do Brasil. Ele falará sobre os lançamentos e estará em sessões de autógrafos nos estandes de várias editoras, inclusive no próprio estande da MSP, nos dias 31/08 e 08/09.

Uma história de sucesso
Em 60 anos, a Mauricio de Sousa Produções (MSP) se transformou na maior produtora de conteúdo infantil do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Única desse porte na América Latina. Só nos quadrinhos são produzidas mais de 1.200 páginas de historinhas por mês.
Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de mais de 400 títulos de livros até hoje, além de contar com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos.
A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, sendo 70 fixos, que já venderam mais 1,2 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. E mais de 60 países já publicaram suas histórias.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/turma-da-monica-anuncia-novidades-na-bienal-do-rio/
Desenvolvido por CIJUN