Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Turma do Pelezinho antecipa nossa Copa

| 05/06/2014 | 00:05

A partir de agora, o Discovery Kids se veste de verde e amarelo para receber um time muito especial: “Pelezinho e sua turma”. Os personagens criados pelo desenhista Mauricio de Sousa – Cana Brava, Frangão, Bonga, Neusinha, Samira e Teófilo – entram em campo para se aventurar no mundo do futebol, em tempo de Copa.

“Planeta Futebol” é uma série de 13 curtas, com duração de dois minutos cada, coproduzida pelo Discovery Kids e Mauricio de Sousa Produções. As diferentes historinhas irão ao ar durante os intervalos da programação do canal. Pelezinho e sua turma vão conhecer representantes de diversas nacionalidades, aprendendo sobre as suas diferentes culturas, línguas, hábitos e geografia.

Episódios 
Austrália –
Quando Neusinha pediu para Pelezinho ensinar seu amigo Cooper, da Austrália, a jogar futebol, ele não esperava que fosse tão difícil. Cooper só conhece Rugby, o esporte mais popular de lá. No final, esse conhecimento faz com que o visitante australiano salve o dia em um jogo mega importante.

México – Pelezinho e sua turma ficam exaustos ao tentar acompanhar Juan, que acabou de chegar do México. O novo amiguinho da turma tem uma energia sem fim e parece ligado nos 220v o tempo todo. Ao descobrir o segredo desse fôlego todo, Pelezinho e seus amigos decidem fazer um jogo nas alturas e acabam entalados em uma situação delicada.

Chile – O chileno Miguel está batendo uma bola com Pelezinho e sua turma quando cai um temporal. Assustado com a chuva e os trovões, Miguel fica também fascinado, pois de onde veio não chove quase nunca. Enquanto Cana, Frangão e o resto da turma tentam cautelosamente se esconder da chuva, Miguel não quer parar de jogar e a brincadeira acaba em um campo todo enlameado.

Rússia – Pelezinho está com uma vontade louca de bater uma bola com alguém, mas todos os seus amigos estão ocupados, deixando nosso herói frustrado. Ao procurar por Cana Brava em todos os lugares, Pelezinho o encontra jogando uma partida de xadrez com Yuri, um visitante da Rússia, e descobre que uma partida de xadrez pode demorar horas. Pelezinho, então, treina com sua bola até a partida acabar e, quando finalmente Yuri dá um xeque-mate no Cana, Pelezinho já está tão cansado de treinar que decide sentar e jogar uma partida de xadrez com Yuri. Agora é a vez do Cana esperar sentado.

Argentina – Pelezinho e Cana estão com fome de gol, mas descobrem que Neusinha, Bonga e Samira não estão presentes para celebrar como é de costume. Fazer gols perdeu a graça e, quando os dois vão atrás de sua torcida, descobrem que as meninas estão encantadas com um novo amiguinho que chegou da Argentina. Enciumado, Pelezinho não consegue convencer as meninas a largarem o churrasco e as lições de dança que o Pablo tem para oferecer e acaba convidando o argentino para uma pelada no campinho. No final, Pelezinho consegue a sua torcida de volta e tudo acaba em tango. Outros países também serão contemplados nos demais episódios.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/turma-do-pelezinho-antecipa-nossa-copa/
Desenvolvido por CIJUN