Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Última temporada de 3% estreia em agosto

Das Agências | 22/07/2020 | 10:00

A temporada final de “3%”, série brasileira da Netflix, já tem data de estreia confirmada: 14 de agosto. A data foi descoberta primeiramente por internautas, que a viram na página da série dentro do aplicativo da Netflix, e confirmada pela plataforma de streaming.

A trama de ficção retrata um futuro pós-apocalíptico em que a sociedade é dividida em dois mundos: o Continente, pobre, é onde vive a maioria da população, e o Maralto, rico e próspero, que só dá acesso a 3% da população do Continente, que passa em um duro processo anual. Ela foi a primeira produção original brasileira da Netflix, lançada no final de 2016.

A terceira temporada de “3%” estreou em junho do ano passado, e abordou a Concha, uma nova realidade criada pela protagonista Michele (Bianca Comparato), após as falhas do sistema apresentado nas temporadas anteriores. No elenco ainda estão Vaneza Oliveira, Laila Garrin, Bruno Fagundes e Rodolfo Valente.

A quarta temporada foi confirmada como a última em agosto do mesmo ano. “Muito feliz de anunciar que 3% tá indo pra quarta e última temporada e que todo mundo vai poder acompanhar como essa história maravilhosa termina”, anunciou a plataforma de streaming, na época, através da conta brasileira oficial no Twitter.

A produção, segundo a própria Netflix, chegou a ser um dos produtos de língua não inglesa mais vistos dentro dos Estados Unidos, o que acabou dando prestígio à obra. O sucesso da primeira temporada fez com que, inclusive, os valores liberados pelo streaming para os custos de produção mais que dobrassem para a segunda.

 


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/ultima-temporada-de-3-estreia-em-agosto/
Desenvolvido por CIJUN