Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

‘Vou pro Sereno’ traz a Jundiaí o melhor do samba

Simone de Oliveira | 15/11/2018 | 05:03

Formado por Alex Sereno (Tantã e Voz), Júlio César (Pandeiro e Voz), Paulinho (Reco-reco e Voz) e Rodrigo Sereno (Violão e Voz), o grupo grupo Vou pro Sereno é um quarteto que explodiu nacionalmente no mundo do samba. Com a música “Nada pra fazer” que dá nome à roda de samba que todos os feriados tem levado cerca de dez mil pessoas ao Bangu Atlético Clube, na Zona Oeste do Rio, por exemplo, o quarteto chega a Jundiaí no próximo dia 19, no Grêmio C.P., acompanhados de feras como Reinaldo (príncipe do pagode) e Grupo Percepção.

Com carreira iniciada em 1997 o grupo tem sua raiz na Zona Oeste do Rio (“Alô Alô Realengo”) e vem de berço sua relação com o samba. Surgiu como Sereno, que entre muitas andanças e shows, se apresentou por dois anos consecutivos no Disco Voador, uma tradicional casa em Marechal Hermes. A partir daí o projeto semanal fez tanto sucesso no meio, que um dos grandes mestres vivos do samba, o músico Sombrinha (Ex- Fundo de Quintal), convidou o grupo para compor sua “banda base”, chegando a um dos maiores teatros do país e um dos mais antigos do Rio, o Teatro João Caetano.

Rebatizado com o nome atual em 2008, nasce também o primeiro CD, um EP, com 6 canções próprias como, “Essa Preta”, “Vou Pro Sereno” e “Logo Dou Um Jeito”, entre outras. Depois de uma década, os sambistas de Realengo e Magalhães Bastos passam então a um grupo seleto do samba carioca, alcançando rádios e cidades por todo o país. Passa a ser convidado a participar de diversos projetos assinados por grandes compositores como, Xande de Pilares, Felipe Silva, André Renato e outros.

SERVIÇO
O encontro acontece a partir das 21 horas. Ingressos a venda em diversos pontos da cidade: Loja Havan (4521-8881); Barrage Maxi Shopping (4522-0131); na secretaria do Grêmio (rua Rangel Pestana, 334). Mais informações pelo telefone (11)99816-7313

T_vou pro sereno 2


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/vou-pro-sereno-traz-a-jundiai-o-melhor-do-samba/
Desenvolvido por CIJUN