Economia

Ao vivo: Ministra fala sobre estados livres de aftosa sem vacinação


Marcelo Camargo/Agência Brasil
A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, durante cerimônia para o anúncio de investimentos para o Programa Águas Brasileiras.
Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Seis estados brasileiros foram reconhecidos, pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), como áreas livres de febre aftosa sem vacinação nesta quinta-feira (27). Antes, apenas o estado de Santa Catarina tinha essa condição reconhecida.

Mas o que, de fato, muda para esses estados brasileiros e como eles conseguiram atingir essa condição? Para falar sobre esses e outros assuntos, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, fala ao programa A Voz do Brasil, desta quinta-feira (27).

No bate-papo, a ministra também vai falar como está o andamento da primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a aftosa e sobre o record esperado para a safra deste ano. Tereza Cristina também vai contar detalhes do Observatório da Agropecuária Brasileira, onde estão disponíveis dados e informações sobre a produção agrícola, clima, crédito rural, mapeamento de áreas, entre outros assuntos.

Assista ao vivo:

 


Notícias relevantes: