Economia

Setor de saúde estuda cenário do pós-pandemia

Enquanto avança a vacinação, o futuro do setor de saúde é pauta de discussões e estudos em diferentes indústrias


Tânia Rêgo/Agência Brasil
Rio de Janeiro - O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) inaugura nova ala com quatro novos leitos, no Centro de Transplante de Medula Óssea (Cemo). (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Enquanto avança a vacinação, o futuro do setor de saúde é pauta de discussões e estudos em diferentes indústrias.

O tema das mudanças que o setor encontrará no pós-pandemia vai reunir nomes como o cardiologista e pesquisador em Harvard C. Michael Gibson, o pesquisador do Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz e ex-ministro da Saúde José Gomes Temporão e o ex-secretário do Ministério da Saúde Denizar Vianna no Science Talks, que a farmacêutica EMS vai promover online neste mês.

Além de abordar quais ações poderão ser reaproveitadas no dia a dia e como possíveis novas pandemias deverão ser combatidas, a área de saúde se debruça sobre as diferentes estratégias de enfrentamento à doença que foram adotadas pelo mundo.

A transformação digital em hospitais, outro tema no radar da indústria, foi foco de estudo da Philips com 3.000 lideranças em 14 países. A necessidade de treinar ou educar os profissionais para implementar tecnologias da saúde digital é maior no Brasil (44%) do que na média dos países participantes (30%).


Notícias relevantes: