Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Aplicativos para celular ajudam a reduzir a conta do telefone

| 16/07/2014 | 23:00

Em uma geração cada vez mais digital, alguns aplicativos de smartphones vêm tomando o lugar de outras formas de comunicação. Com isso, pacotes de internet móvel substituem ligações e torpedos, o que gera, inclusive, uma economia no bolso do consumidor. Só o WhatsApp é usado por mais de meio bilhão de pessoas no mundo, todos os dias.

A atendente Giovana Gonçalo já não precisa comprar recargas para seu telefone mais de uma vez ao mês. “Eu quase não faço ligações. Ao invés disso pago um plano de 3G. É muito mais barato do que ligar”, conta. “Agora a minha preocupação é quando acaba o meu pacote de internet ou quando a velocidade diminui”, brinca.

WhatsApp e Facebook são os mais conhecidos, mas há outros aplicativos (apps) que ajudam a manter a conversa em dia. Entre eles estão o Viber, o Facetime e Skype. As facilidades variam de mensagens instantâneas e gratuitas a videoconferências.

Comunicado divulgado em abril pelos fundadores do WhatsApp informa que os usuários já compartilham mais de 700 milhões de fotos e 100 milhões de vídeos todos os dias e a expectativa é ter mais de 1 bilhão de pessoas conectadas nos próximos três anos.


Link original: https://www.jj.com.br/economia/aplicativos-para-celular-ajudam-a-reduzir-a-conta-do-telefone/
Desenvolvido por CIJUN