Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Brasileiros evitam parcelar cartão de crédito

| 16/06/2014 | 20:23

Nova pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) feita pelo Instituto Datafolha e divulgada nesta segunda-feira, 16, mostra que 85% dos usuários de cartão de crédito pagaram o valor integral da sua última fatura no mês de maio. O estudo, que vem sendo realizado mensalmente pela Abecs, mostrou ainda que 88% pretendem fazer o mesmo no próximo vencimento.

De acordo com a Abecs, somente 4% pagaram o valor mínimo, enquanto 8% optaram por fazer o parcelamento da fatura. “Isso mostra que a grande maioria das pessoas costuma fazer bom uso do cartão de crédito e sabe aproveitar seus benefícios sem pagar juros”, destaca a Associação, em nota. 

O valor da última fatura, conforme a Abecs, estava de acordo ou abaixo do orçamento mensal de 85% dos usuários entrevistados. Além disso, a maioria (73%) não deixou de pagar nenhuma fatura nos últimos 12 meses. Dentre os entrevistados que em algum momento nesse período deixaram de pagar a fatura – valor integral ou mínimo – na data de vencimento, 85% informaram já ter quitado a dívida em questão.


Link original: https://www.jj.com.br/economia/brasileiros-evitam-parcelar-cartao-de-credito/
Desenvolvido por CIJUN