Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Comércio abre para ‘atrasados’ na véspera

DA REDAÇÃO | 25/12/2018 | 05:01

Os lojistas de Jundiaí permaneceram abertos até as 18h desta segunda-feira (24), véspera de Natal, para atender os consumidores que não conseguiram se programar para as festas com antecedência. Camile Brotto, 30 anos, é uma delas. Dona de um loja de fast-food em Louveira, ela só conseguiu comprar o presente de um bebê da família no último minuto. “Não deu tempo de vir antes”, afirmou.

A comerciante está longe de ser a única. As lojas do Centro da cidade ficaram lotadas desde as primeiras horas da manhã. A funcionária pública Eliana Pinezi, 49, também encontrou o presente ideal nesta véspera. “É o único presente que compro, para o amigo secreto, mas não consegui vir antes”, disse.

Não foram só os presentes que ficaram para a última hora. Em um açougue da Vila Hortolândia, o responsável pela loja, Júnior Rigolo, atendeu entre 400 e 500 pessoas nesta segunda. “O brasileiro costuma deixar tudo para a última hora, mas neste ano acredito que as pessoas estejam mais atrasadas que o comum”, opina.

Por isso, os pratos mais procurados são os itens já prontos. “São mais práticos”. Entre as carnes, a suína é a mais procurada. Neste domingo (25), a loja também espera mais consumidores. A abertura dos comércios também é boa para pessoas como Alessandro e Claudia Vicente, 46 e 49 anos, que decidiram na própria segunda fazer um churrasco no dia 25.

“Nossa ceia do dia 24 já está organizada, mas vamos receber oito pessoas hoje e viemos buscar carne”, afirma Claudia. Quem perdeu a chance de comprar presentes na segunda só terá chance de continuar a busca na quarta-feira (26), a partir das 9h, quando o comércio volta a abrir.

Rui Carlos

Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/economia/comercio-abre-para-atrasados-na-vespera/
Desenvolvido por CIJUN