Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Comércio de Jundiaí e Região movimenta R$ 3,3 bilhões em março de 2018

DA REDAÇÃO | 14/06/2018 | 17:00

Em março, as vendas do comércio varejista na Região de Jundiaí atingiram R$ 3,3 bilhões, alta de 6,1% em relação ao mesmo período de 2017. É a maior receita para um mês de março na série histórica da pesquisa. O levantamento foi feito pela Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo, da FecomercioSP, em conjunto com o Sincomercio Jundiaí e Região, com base em informações da Secretaria da Fazenda do Estado. Apesar do bom desempenho, essa foi a segunda menor taxa de crescimento entre as 16 regiões analisadas no Estado, empatada com o varejo da região do ABCD.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE A ECONOMIA JUNDIAIENSE E BRASILEIRA 

Para Edison Maltoni, presidente do Sincomercio Jundiaí e Região, março representa um mês de retomada no comércio, porque já passou o período de carnaval, matrícula escolar e o pagamento de impostos começa a se disseminar. “É natural que as vendas aumentem em março e continuem numa crescente, principalmente por conta das datas comemorativas em maio (Dia das Mães) e junho (Dia dos Namorados)”, avalia. Dentre as nove atividades analisadas, cinco apresentaram desempenho positivo na comparação com março de 2017, com destaque para os segmentos de supermercados (14,6%); outras atividades (5,6%); e de lojas de vestuário, tecidos e calçados (9,3%). Somadas, contribuíram com 5,9 pontos porcentuais (p.p.) no resultado geral do varejo no mês.

Por outro lado, os destaques negativos foram os setores de lojas de móveis e decoração (-20,5%), com impacto negativo de 0,3 p.p.; materiais de construção (-1,4%), com a participação de -0,1 p.p.; e de autopeças e acessórios (-0,6%), com uma contribuição nula para o resultado geral do varejo em março. A FecomercioSP considera na pesquisa os dados da Delegacia Regional Tributária Jundiaí, composta por 36 cidades.

T_COMERCIO


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/economia/comercio-de-jundiai-e-regiao-movimenta-r-33-bilhoes-em-marco-de-2018/
Desenvolvido por CIJUN