Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Comércio prevê aumento de 5% a 10% neste Dia das Crianças

VINICIUS SCARTON | 04/10/2018 | 06:00

A poucos dias de celebrar o Dia das Crianças, em 12 de outubro, o comércio se prepara para o aumento de fluxo de consumidores, principalmente nas lojas de brinquedos, roupas e calçados infantis. Pesquisa realizada no início da semana pelo Sincomercio Jundiaí e Região aponta uma expectativa de vendas entre 5% e 10% maior em relação ao mesmo período do ano passado. Neste sábado (6), o comércio funcionará até as 18h.

De acordo com Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da CDL Jundiaí, a data é muito relevante para o comércio e percebe-se aumento nas vendas justamente pelo apelo emocional que a ocasião representa. “A busca pelo presente das crianças é frequente, principalmente nesta data comemorativa. Segundo nossa pesquisa, o valor do presente ficará, em média, entre R$ 50 e R$ 100”, revela.

A pesquisa informal feita com comerciantes também apontou que 71,1% dos empresários do ramo varejista têm boas expectativas de vendas para a data. Em relação ao Natal, 63,2% dos entrevistados mantém boa expectativa, enquanto 36,8% relatam ótimas expectativas.

Para oferecer mais tempo aos consumidores, o comércio estará aberto até as 18h neste sábado (6), como sempre ocorre após o quinto dia útil de cada mês. O comércio de rua de Jundiaí é referência na Região e recebe consumidores de várias cidades, que podem aproveitar a variedade de produtos e preço acessível.

Foto: Jornal de Jundiaí

Foto: Jornal de Jundiaí


Link original: https://www.jj.com.br/economia/comercio-preve-aumento-de-5-a-10-neste-dia-das-criancas/
Desenvolvido por CIJUN